quarta-feira, 4 de novembro de 2015

[LAZER] Praça Victor Civita recebe Funk Como Le Gusta e Bixiga 70



A inovação e a renovação: uma com 17 anos de carreira e reputação incontestável; a outra, cinco anos de estrada e um frescor invariável em seu consistente repertório. O Funk Como Le Gusta (FLG) abriu as portas e o Bixiga 70 instaurou a cultura das bigbands dançantes, sempre com o padrão de qualidade pautado no mais alto nível. Com currículos invejáveis, ambas se apresentam, gratuitamente, no palco da Praça Victor Civita como parte da programação da Semana Ticket Cultura. O FLG sobe ao palco em 6/11, às 19h30; o Bixiga 70, em 8/11, às 17h.

Em sua apresentação, o FLG chega à Praça munido de material totalmente inédito. O disco “A Nave Mãe Segue Viagem…” é o grande trunfo dos paulistanos para fornecer uma noite inesquecível para o público. A fórmula que mistura ritmos africanos, funk da década de 70 e samba-rock permanece intacta, apesar das sempre bem-vindas novidades trazidas pela banda.

Por sua vez, o Bixiga 70 é a grande sensação da nova safra instrumental. Ainda fresco, o último lançamento da banda já conquistou público e crítica, marcando passagens por palcos nacionais e internacionais. “III”, que chegou às plataformas de venda neste ano, é resultado de um raro impulso coletivo, com criação descentralizada e influências de distintos estilos musicas, percorrendo os caminhos do afrofunk moderno, cumbia marroquina, spiritual jazz, blaxploitation cubano, movimento Black Rio em SP, dub árabe, tambores malinké com guitarra angolana e banda de pífano.

Em sua 9a edição, a Semana Ticket Cultura, que ocorre durante o mês em que se comemora o Dia Nacional da Cultura (5 de novembro), tem, entre seus objetivos, a proposta de contribuir com a democratização da cultura. O evento ocorre de 5 a 15 de novembro e inclui atrações espalhadas por toda a cidade de São Paulo. Saiba mais em www.semanaticketcultura.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares