quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

[BLEHCAR] JAC T6 conquista pelo design e preço




Opção de câmbio automático deixaria o modelo mais atraente

Aquele ditado que diz “a primeira impressão é a que fica” cabe bem no mercado de venda de veículos. O consumidor brasileiro gosta de carro bonito. E nesse ponto a JAC Motors acerta com o modelo T6, seu SUV com preço a partir de R$71.990,00. 

Além do belo design e do preço, o JAC T6 vem equipado com diversos itens de comodidade: vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, quebra-sóis com espelhos e luzes de cortesia, tomada 12V e conexão com USB no console, sensor de estacionamento com câmera de ré direcionável de acordo com o ângulo de esterçamento das rodas dianteiras e volante multifunções com regulagem de altura.


Seu motor tem 2.0 litros, flex e rende até 160 cavalos de potência. Ele já é equipado com o sistema de pré-aquecimento do combustível. Sua transmissão é manual com cinco velocidades – e aqui talvez esteja um ponto que precisa ser corrigido no modelo: ter a opção de câmbio automático.

Ronaldo Matheus Benedicto, engenheiro mecânico, conheceu o modelo. “O JAC T6 tem um visual moderno, atraente, é muito bem equipado e tem uma confortável posição de dirigir. Seu câmbio manual não tem engates tão precisos e o modelo merecia uma versão com câmbio automático”.

O JAC T6 tem 4,475 metros de comprimento e 1,84 m de largura, visual moderno e imponente desenvolvido no Centro de Design da JAC Motors, em Turim, Itália, além de um acabamento refinado. O modelo tem apliques cromados por toda a grade e ao redor do vidro, além de repetidores de seta nos retrovisores. 

Graças a sua boa altura de 21 centímetros do solo, o JAC T6 tem boa estabilidade em curvas, e também garante ótimo conforto nos terrenos mais acidentados. Tudo isso é possível graças à moderna plataforma, desenvolvida especialmente para o modelo, mas que previu, desde o início, ajustar sua performance prioritariamente para o asfalto – o modelo não tem a opção de tração 4 x 4. Seu porta-malas possui a partir de 610 litros de capacidade.


Também traz itens como faróis com projetor e regulagem elétrica de altura e acendimento automático, que inclui o funcionamento automático durante 30 segundos após o motor do carro ser desligado.

A suspensão independente garante ótima estabilidade e conforto ao JAC T6. O sistema conta com McPherson na dianteira e multilink na traseira, com barras estabilizadoras em ambos os eixos.

Já o conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS e EBD. As rodas são de liga leve aro 17” e têm desenho exclusivo, calçando pneus 225/60 R17. A direção oferece assistência elétrica progressiva, o que garante maior conforto e segurança ao dirigir sem subtrair potência do motor como nos sistemas hidráulicos.

Como opcional, o modelo pode vir equipado com o sistema multimídia da Foxconn, totalmente intuitiva e em português, e possui conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB, SD Card e Auxiliar. Conta com a função “Link”, que permite conectar, espelhar e operar todas as funções de alguns modelos de smartphones ou tablet através do touchscreen da tela HD de 7 polegadas. 


Essa flexibilidade permite utilizar e operar aplicativos como o Waze, verificar e-mails ou acessar o Facebook, e até visualizar o álbum de fotos do seu celular, diretamente do painel do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares