segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

[BLEHCAR] O Nissan Versa Unique é quase nota dez




Falta opção de câmbio automático no modelo que tem preço a partir de R$56.190,00 

Quem olha o Nissan Versa Unique pela primeira vez acredita se tratar de um modelo de categoria superior a dele. Versão topo de linha, tem preço a partir de R$56.190,00, amplo espaço interno, tecnologia e conectividade. Mas falta a opção de câmbio automático que alguns concorrentes já têm. Além da versão que tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar, o modelo tem outras quatro opções: 1.0, 1.0 S, 1.6 SV e 1.6 SL.

A sensação de estar diante de um modelo de categoria superior está no fato do design do Nissan Versa Unique trazer elementos da assinatura global da marca que são comuns aos seus sedãs maiores, como o Sentra e o Altima – os dois também vendidos pela marca aqui no Brasil.

No Unique os faróis de neblina e o para-choque traseiro foram reestilizados para ficarem mais angulares. Ela conta com o toque de classe dos retrovisores externos com as luzes indicadoras de direção incorporadas.


Por dentro, o Nissan Versa Unique oferece maior refinamento, com novo estilo e materiais de alta qualidade. O console apresenta a opção de acabamento Piano Black e as portas têm forração em tecido. Há detalhes cromados no botão do freio de estacionamento e maçanetas das portas e o volante pode ser forrado com couro. O sistema NissanConnect também equipa a versão. O funcionamento é simples: após a compra da versão, o proprietário se cadastra e registra o seu carro, além de baixar o app em um smartphone com os sistemas operacionais Android ou iOS. A partir disso, é possível interagir com aplicativos como Facebook e Google.

O modelo também conta com comandos de som e do sistema Bluetooth Streaming (para telefone e arquivos de áudio digitais) no volante; ar-condicionado digital; sistema de navegação por GPS integrado ao painel e câmera traseira. O sistema de áudio tem rádio, CD player com funções para MP3, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/ iPod, conector USB, quatro alto-falantes e tela de 5.8 polegadas sensível ao toque e comandos de voz em português. 


Uma novidade na segurança é a oferta de pontos de ancoragem para cadeiras infantis. A versão conta tanto com o sistema europeu (Isofix) quanto com o norte-americano (LATCH), que prende a cadeirinha por alças na base e pelo topo. Assim como o Isofix, torna a instalação do assento mais prática e fornece mais segurança que o uso do cinto de segurança para prender o assento infantil. Essa versão também conta com cintos de segurança traseiros laterais e central retráteis de três pontos. 

O motor do Nissan Versa Unique tem 1.6 litro, bicombustível e desenvolve até 111 cavalos de potência. O consumo urbano atinge 8,6 km/l, com etanol, e 12,4 km/l, com gasolina. Na estrada faz 10,2 km/l, com etanol, e de 14,8 km/l, com gasolina. 


O Nissan Versa Unique conta com rodas de liga leve aro 16 calçadas com pneus Continental ContiPower 195/55 R16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares