segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

[LAZER] Teatro MuBE Nova Cultural recebe espetáculo "Volpone"


Comédia de época traz reflexão sobre a corrupção e suas consequências na sociedade

A peça conta a história de Volpone, um milionário falido de Veneza que arquiteta um plano, junto com seu fiel empregado Mosca, para recuperar sua fortuna. Um jogo que envolve corrupção e sedução vai revelando os mais profundos instintos de ganância, avareza, falta de moral e ética frente ao dinheiro. A temporada fica em cartaz de 23 de janeiro a 13 de março de 2016, com apresentações sextas, sábados e domingos. 
O espetáculo coloca em foco a corrupção e a necessidade de reflexão sobre o tema e suas consequências em nossa sociedade, com a forma de uma comédia de época. Apresentado pela primeira vez no fim de 1605 e início de 1606, o texto de Ben Jonson é uma das principais obras da era elisabetana, ao lado de Marlowe e Shakespeare, permanecendo com vigor até os tempos atuais.

A trilha sonora do espetáculo é executada ao vivo, com os atores que cantam e tocam instrumentos, além de um músico que também faz os efeitos de sonoplastia. A peça traz personagens que remetem figuras de animais predadores e aves de rapina, tornando a farsa divertida e provocadora.

Mais informações pelo site: www.mubenovacultural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares