segunda-feira, 27 de março de 2017

[ENTRETENIMENTO] Discovery reforça suas sextas com programas de restauração de veículos




"Sexta de Motores" acompanha o trabalho de profissionais especializados

Em abril, as “Sextas de Motores” do Discovery pisam fundo com novos episódios de "Dupla do Barulho" (Fast N' Loud) e "Movidos a Diesel" (Diesel Brothers). 


As atrações acompanham o trabalho de profissionais especializados na restauração de veículos: exímios conhecedores dos detalhes de design, estrutura e mecânica, eles não apenas recolocam em circulação carros e motocicletas que estavam abandonados, como desenvolvem projetos que deixam boquiabertos colecionadores e aficionados.

"Dupla do Barulho" registra os trabalhos na Gas Monkey, oficina de restauração de Richard Rawlings onde sucatas se transformam em veículos novos em folha entre clássicos, hot rods e motocicletas. 

Dono do negócio, Richard fica a cargo do garimpo e das barganhas em uma procura incansável por modelos promissores que passa por garagens, quintais e revendedoras. Seu braço direito, o mecânico prodígio Aaron Kaufman, assume as transformações dos carros que chegam à oficina, liderando a equipe da casa. 

Da busca pelos carros à finalização dos trabalhos, "Dupla do Barulho" mostra todas as etapas, desafios, dramas e surpresas que o ofício da Gas Monkey reserva. A nova safra se inicia com um especial em clima de retrospectiva e interação com os fãs da série: Richard e Aaron responderão questões enviadas por telespectadores e relembrarão algumas de suas obras mais admiradas. 

Em seguida, às 22h20, estreia o primeiro dos novos episódios de "Movidos a Diesel". A série documenta o trabalho na DieselSellerz, oficina onde Heavy D e Diesel Dave restauram veículos exclusivamente movidos a diesel para revenda. Melhores amigos, os dois ostentam a mesma pose de brutamontes e podem ser descritos como as versões humanas dos carros que negociam. 

No primeiro episódio inédito, um desafio colossal: reforçar a estrutura de uma caminhonete para transformá-la em um monster truck. Rass, vendedor que traz carros do Canadá, chega com uma Chevy LT 2008 4x4 que tem a parte dianteira destruída por uma colisão. Heavy D e Diesel Dave pensam que o trabalho será simples e decidem que a carroceria e a suspensão serão o foco do trabalho. Mas, após a primeira análise, descobrem que o chassi está danificado. Assim, já que é impossível manter um processo de restauração simples, a caminhonete vira um um projeto de monster truck com pneus de trator. 

A equipe também prepara a sua representante no Ultimate Callout Challenge, um campeonato que decide qual é a caminhonete mais robusta dos Estados Unidos. Realizada em Salt Lake City, a competição é composta por provas que testam a força do motor com cargas gigantescas, dinamômetro e disputa de arrancada – ou seja, a oportunidade perfeita para mostrar o rendimento das caminhonetes da DieselSellerz. 

Chavis está há meses totalmente dedicado ao projeto para o Ultimate Callout Challenge: uma caminhonete envenenada, The Reaper, que concentra os investimentos da oficina em suas três bombas de combustível e turbo triplo. A poucos dias do eventos, Chavis está ansioso e trabalha sem parar nos acertos finais. 

Serviço

Sexta de Motores 

"Dupla do Barulho" (Fast N' Loud) 

Estreia: sexta-feira, 7 de abril, às 21h30 

Classificação indicativa: 12 anos 

"Movidos a Diesel" (Diesel Brothers) 

Estreia: sexta-feira, 7 de abril, às 22h20 

Classificação indicativa: 12 anos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares