quinta-feira, 23 de março de 2017

[LAZER] Exposição recria Castelo Rá-Tim-Bum no Memorial da América Latina




Megaprodução traz de volta a magia do programa infantil de TV que emociona diferentes gerações

O Memorial da América Latina e o Governo do Estado de São Paulo inauguram no dia 31 de março (sexta-feira), às 19h, a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo – megaprodução que promete ser uma das grandes atrações do calendário cultural e de entretenimento de São Paulo. 

O grande diferencial da exposição no Memorial é que o público terá a chance de entrar num Castelo idêntico ao da série, construído numa área de 700m² anexa ao Pavilhão da Criatividade.

O espaço reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, desde o lado externo - porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento – até a cenografia dos ambientes interiores, proporcionando verdadeira experiência, em que o público se sentirá no castelo da TV.

O presidente do Memorial, Irineu Ferraz, acredita que este é um projeto inovador e lembra que o Memorial tem expertise na montagem de grandes atrações, como a Vila do Chaves, que levou mais de 200 mil pessoas à Barra Funda em 2016. Por isso, Ferraz aposta que o Castelo atrairá visitantes de outros estados e do exterior.

Além da atração em si – acrescenta o dirigente –, “a preocupação do Memorial era trazer uma grande exposição acessível para todos, com preço popular, e isso só foi possível com o apoio de parceiros na realização do evento Trazemos o Castelo para comemorar o aniversário de 28 anos do Memorial da América Latina e pela relação de afeto dos fãs com o seriado, assim teremos uma exposição grandiosa do tamanho que o público merece”.

Serviço

Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo

Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Curadoria: Felipe Pinheiro e Thiago Carvalho

Abertura para o público: dia 31/3, às 19h

De terça-feira a domingo, das 9h às 22h

Ingressos: R$ 20 e meia entrada

Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br

Estacionamentos: portões 4, 8 e 15

Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares