segunda-feira, 3 de abril de 2017

[BLEHCAR] Ford revela o lado aventureiro do Ka




Versão “Trail” tem duas opções de motorização e preço a partir de R$47.690,00

A Ford apresentou a versão aventureira do KA: a “Trail”. O modelo ganhou um apelo visual esportivo aliado a um bom desempenho e preço abaixo da concorrência. A versão pode ser equipada com motor 1.0 ou 1.5, apenas com a carroceria hatch e preço a partir de R$47.690,00.


“O Ka Trail chega com uma oferta robusta de produto, conteúdo e preço no segmento de utilitários aventureiros, uma tendência que vem crescendo no Brasil e estava carente de uma opção mais acessível. Ele combina uma série de vantagens para quem deseja um carro personalizado versátil, moderno e acessível”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing de Produto da Ford. “Ele reúne todas as qualidades já consagradas do Ford Ka no uso urbano do dia a dia, com uma capacidade maior para a aventura e o uso fora de estrada no lazer. É um carro de atitude com uma proposta de mercado e valor atraente.”



Além de suspensão elevada e reforçada, o Ka Trail tem rodas de liga leve e pneus de uso misto de 15 polegadas, faixas esportivas nas laterais e traseira, rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza Londres, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê. A cabine vem com bancos especiais de couro sintético e tecido, pedais de alumínio, soleira protetora na porta e tapetes personalizados.

Como os demais modelos da linha, a nova versão vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do porta-malas e direção com ajuste de altura. Tem também som MyConnection com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40) e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.


Tivemos a oportunidade de participar da apresentação do modelo e testamos seu desempenho no Guarujá, cidade litorânea paulista, e a surpresa foi positiva com o modelo equipado com o motor o 1.0 TiVCT Flex de três cilindros com de 85 cavalos. Outra opção é o 1.5 Sigma Flex, de 110 cavalos, ambos com a tecnologia eletrônica Easy Start que dispensa tanquinho adicional para partida rápida com etanol e vários aprimoramentos para a redução de atrito e eficiência, com padrão A de economia de combustível aferido pelo Conpet/Inmetro.

Do ponto de vista de engenharia, o Ka Trail é um novo produto e não só um modelo com adaptações estéticas. Com a nova suspensão, ele entrega atributos reais de desempenho para uso fora de estrada leve. A altura do solo ampliada em 31 mm (para 200 mm) aumenta a sua capacidade de imersão e de superar obstáculos, junto com os pneus Pirelli ATR 185/65 R15, de uso misto – 50% em estrada e 50% fora de estrada –, que rodam bem tanto no asfalto como na lama.


As modificações na suspensão incluem novas molas e amortecedores dianteiros e traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e novos coxins do motor com amortecimento hidráulico. Os amortecedores cresceram em tamanho e carga para melhorar o isolamento de impactos e asperezas. Os freios ABS também foram recalibrados e recertificados, assim como a direção elétrica. A validação do modelo incluiu testes de estabilidade no campo de provas da Ford em Dearborn, nos Estados Unidos, para garantir o padrão global de segurança e dirigibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares