sábado, 25 de novembro de 2017

[BLEHCAR] Ford amplia versões da linha New Fiesta 2018




Modelo tem novo design dianteiro e preços a partir de R$56.690,00

A Ford apresentou a linha New Fiesta 2018, que chega ao mercado em dezembro com opções de versões em diferentes faixas de preço. O design dianteiro, as lanternas traseiras e aspectos gerais de acabamento foram renovados e o modelo oferece a central multimídia SYNC 3 a partir da versão SE Plus. 


“O New Fiesta evolui a cada edição. Ele praticamente criou o chamado segmento de compactos premium, numa referência à classe e modernidade do veículo. Por isso, é ideal para quem deseja um carro completo, de estilo diferenciado, com tecnologias de segmento superior e excepcional dirigibilidade, sem abrir mão da praticidade e agilidade do tamanho compacto”, afirma Mauricio Greco, gerente geral de Marketing da Ford.


Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e sul-americano, a linha New Fiesta 2018 evoluiu nos quesitos mais valorizados pelos consumidores do segmento. Ou seja, design, segurança, conforto e conectividade, sem esquecer o prazer de dirigir. Os dois avançados motores da linha, 1.6 Sigma e EcoBoost, também passam a ser oferecidos com uma nova configuração de versões, equipamentos e preço, refinando as opções de compra para atender os diferentes perfis de clientes da categoria.

A principal novidade no design do New Fiesta é a frente redesenhada, com grade côncava e linhas inspiradas no superesportivo Ford GT, de estilo marcante e arrojado. Detalhes de acabamento são usados para diferenciar as versões SE, SE Plus, SEL, Titanium, Titanium Plus e EcoBoost, este último acompanhado do novo pacote de aparência Style, também oferecido como opcional no modelo de entrada. 

Faróis com luzes diurnas de LED e lanternas parcialmente em LED são novidades presentes na versão Titanium, assim como a câmera de ré. No interior, o destaque é a central multimídia SYNC 3, com tela de 6,5 polegadas e recursos avançados de conectividade. Oferecida desde a versão SE Plus, ela permite acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos. 

Os bancos com novas espumas e encostos de cabeça reposicionados tornam o interior mais confortável. O New Fiesta também ficou mais seguro, com reforços na carroceria que aumentam a proteção contra impactos laterais, atendendo os padrões mais exigentes das normas internacionais. Para completar, um novo ajuste da suspensão contribui para aprimorar o conforto de rodagem. 

“O New Fiesta é um carro diferenciado e completo para quem quer se destacar na multidão. Na linha 2018, reforçamos os atributos que esse cliente exigente e conectado mais valoriza para fazer uma escolha inteligente”, destaca Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.


O novo design da frente valoriza as formas esculpidas da carroceria do New Fiesta, com linhas marcantes e esportivas e detalhes que agregam sofisticação. O desenho do para-choque é totalmente novo, com grade inferior de abertura ampla que faz o carro parecer mais largo e assentado. Efeitos de luz e sombra são usados para destacar as formas esculpidas da carroceria, valorizando a precisão e qualidade. 

“Nosso desafio ao criar o New Fiesta 2018 foi colocar o carro um patamar acima sem perder a sua essência e harmonia”, diz Fábio Sandrin, gerente de Design da Ford América do Sul. “A silhueta côncava da frente é única no mercado e um dos elementos que agregam dinamismo ao seu design.”

A traseira ganhou um toque extra de esportividade com um novo aplique no para-choque, além de lanternas com assinatura de luz na versão Titanium. As rodas têm novo desenho e são oferecidas em três modelos: de aço com 15 polegadas e calotas integradas (SE), de liga leve com 15 polegadas (SEL) e de liga leve com 16 polegadas (Style e Titanium).

O New Fiesta 2018 conta com dois motores eficientes e econômicos, que também são os mais potentes da categoria: o 1.6 Sigma TiVCT Flex, de 128/125 cavalos (com etanol/gasolina), e o EcoBoost de 125 cavalos (com gasolina).

Entre outros avanços, o motor Sigma Flex tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio, duplo comando de válvulas variável e independente e sistema de partida a frio Ford Easy Start, combinado com transmissão manual de cinco velocidades ou sequencial de seis velocidades.


O EcoBoost, com bloco compacto de três cilindros, combina injeção direta de combustível, turbo e duplo comando variável de válvulas para gerar a mesma potência de um motor 1.6 de quatro cilindros, com uma curva de torque impressionante que chega a 170 Nm a apenas 1.400 giros.

O New Fiesta EcoBoost vem com transmissão sequencial de seis velocidades, que se caracteriza pelas trocas rápidas e suaves. Com vários aperfeiçoamentos realizados, ela detém hoje um dos maiores índices de satisfação entre os consumidores na indústria.

O New Fiesta 2018 avançou na oferta de versões, com propostas de preço e equipamentos sintonizadas com os desejos dos consumidores do segmento. A versão de entrada 1.6 SE parte de R$56.690,00 equipada com direção elétrica, ar-condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, freios ABS, alarme volumétrico, computador de bordo e conta-giros. 

A versão SE Style 1.6, com rodas de liga leve de 16 polegadas, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto, sai por R$59.590,00. A versão SE Plus 1.6 AT, com transmissão sequencial de seis velocidades, central multimídia SYNC 3, controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros e fechamento global, custa R$62.390,00. 

O New Fiesta SEL 1.6, com ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 15 polegadas, sai por R$61.090,00 com transmissão manual e R$65.390,00 com a transmissão sequencial de seis velocidades.


O New Fiesta Style EcoBoost AT, com motor turbo, transmissão sequencial de seis velocidades e pacote de aparência Style, custa R$69.790,00.

O New Fiesta Titanium 1.6 AT, com rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, banco parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas de LED e lanterna parcial em LED, sai por R$71.190,00. E o topo de linha Titanium Plus 1.6 AT acrescenta bancos de couro, sete airbags, botão de partida Ford Power, acesso sem chave, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico por R$75.190,00.

“O segmento de compactos premium é hoje o terceiro mais importante do mercado brasileiro e o New Fiesta 2018 traz uma nova proposta mais refinada e completa para aumentar sua participação dentro da categoria”, completa Fernando Pfeiffer.

O New Fiesta 2018 conta com seis opções de cores: as perolizadas vermelho Vermont, azul Califórnia e preto Bristol, a metálica prata Dublin e as sólidas vermelho Arizona e branco Ártico. A pintura perolizada das cores vermelho Vermont e azul Califórnia com uma tecnologia de três camadas (3-coat) realça o brilho e a profundidade da cor.

O New Fiesta 2018 tem um custo de manutenção e peças competitivo. Suas revisões seguem o padrão de custo fixo da Ford, que permite ao cliente saber de antemão quanto vai gastar durante o período de garantia, de 36 meses ou 30.000 km.


O custo total das três revisões anuais (ou a cada 10.000 km) das versões com motor 1.6 Sigma é R$1.568,00 e o da versão EcoBoost fica em R$1.620,00. Outra opção é contratar o plano Ford Protect Advanced, que inclui quatro revisões (até os 48 meses ou 40.000 km) por R$2.966,00 e amplia a garantia original de fábrica para quatro anos. Há também o plano Ford Protect Premium que, por R$3.573,00, acrescenta uma quinta revisão aos 60 meses ou 50.000 km e estende a garantia para cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares