sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

[ENTRETENIMENTO] Teatro Folha recebe o show-aula Barbatuquices




Trata-se de uma boa pção de lazer e musicalização para toda família 

O Barbatuques faz temporada com oito apresentações de Barbatuquices no Teatro Folha, dentro da programação do 28º Festival de Férias. O grupo está atualmente comemorando 20 anos de carreira, levando a música corporal pelo mundo, como referência na modalidade.


Barbatuquices traz seis dos músicos do grupo apresentando um formato diferenciado e interativo, onde a participação da plateia é um dos focos principais. O público aprende e toca com os integrantes, descobrindo seu corpo sonoro, timbres e vivenciando brincadeiras musicais por uma divertida e lúdica imersão na riqueza do repertório popular brasileiro e nas músicas do grupo.

“A plateia saberá que dispõe do mesmo instrumento que nós. É tudo feito com o corpo e o corpo está sempre pronto, é um instrumento muito simples. A ideia é mostrar o que pode-se fazer pela percussão corporal. Algumas músicas dão ênfase às palmas, outras às palavras e à fonética, outras com tudo isso junto”, afirma Fernando Barba, diretor musical e fundador do grupo. O nome Barbatuquices, escolhido por Barba, dá o tom, uma grande brincadeira musical, guiada pela linguagem criada pelo grupo.

O repertório traz músicas do disco Tum Pá, como Que Som?, Hit Percussivo e Mãos à Obra e Pé na Tábua, além de hits que compõem o repertório geral do grupo, como Você Chegou, Barbapapa's Groove e Baianá. Do cancioneiro popular, SambaLelê, Peixinhos do Mar/Marinheiro Só e O Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi), todas em arranjos feitos pelo grupo.

O Barbatuques convida toda a família para "barbatucar" e descobrir seu próprio corpo como instrumento musical. 

Serviço 

Temporada Barbatuquices - Barbatuques 28ª edição do Festival de Férias 
Local: Teatro Folha
Data: 6 a 28 de janeiro de 2018. Sábados e domingos, às 16h.
Duração: 50 minutos
Classificação: livre para todos os públicos. End: Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço Capacidade: 305 lugares Fone: (11) 3823-2323
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia)
Vendas por telefone e no site do Teatro Folha.
Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323
Site: www.teatrofolha.com.br Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex. Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais. Clube Folha 50% desconto. 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h.
Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado.

Músicos: André Hosoi, André Venegas, Charles Raszl, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Luciana Cestari, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas, Renato Epstein, Taís Balieiro.

* Cara apresentação é realizada com seis integrantes. 
Direção artística e concepção: Núcleo Barbatuques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares