sexta-feira, 27 de julho de 2018

[BLADOBLEH] O início da Black Friday no país




Os varejistas tinham medo de promover grandes descontos antes do Natal

Você sabe onde tem origem aquele dia anual em que todas as lojas de segmento no varejo oferecem generosos descontos? A “sexta negra” foi criada nos EUA para dar continuidade ao feriado de Ação de Graças, um dos mais importantes do país. 

A Black Friday cai sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Nesta data as pessoas saem em busca de produtos em liquidação com valores entre 30% a 70% do original, em média.

No Brasil este dia voltado aos descontos só chegou em 2010 e envolveu apenas lojistas online, sendo que a primeira das grandes ofertas foi organizada pelo site Busca Descontos. Um ano depois, o Extra adotou a Black Friday também para os preços de suas lojas físicas e foi quando o evento começou a chamar atenção dos grandes e pequenos comerciantes.

Especialistas acreditam que o que impediu o evento de virar tradição por aqui mais cedo foi a resistência dos brasileiros que vivem do comércio. Os varejistas tinham medo de promover grandes descontos antes do Natal, já que os saldões sempre aconteciam depois do Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares