quinta-feira, 27 de setembro de 2018

[BLADOBLEH] Passagens aéreas são a preferência no resgate dos programas de fidelidade




Emissão representou 74,4% dos pontos/milhas utilizados no período

Mais de 74% dos brasileiros optam pelas passagens aéreas na hora de trocar os pontos dos programas de fidelidade. Os dados são de um levantamento da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf).

De acordo com o levantamento, no primeiro trimestre de 2018, a emissão de passagens aéreas representou 74,4% dos pontos/milhas utilizados no período. Os outros 25,6% foram usados na aquisição de outros produtos.

Os dados também mostraram um aumento expressivo dos programas de fidelidade no período, chegando a 115,3 milhões. Apenas nesse período, o setor ganhou 3,1 milhões de novas inscrições, o que representa um crescimento de 18,9% no comparativo o mesmo trimestre de 2017 (1T17). Os dados consideram seis associadas da Abemf (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e TudoAzul), não incluindo programas de outras companhias, com Latam e Tap Portugal.

Já em relação ao acúmulo de pontos/milhas, apenas 10,7% são originados da compra de passagens e os 89,3% restantes vêm dos setores de varejo, serviços e bancos, principalmente dos cartões de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares