quinta-feira, 11 de outubro de 2018

[BLADOBLEH] Aeroportos registram aumento no fluxo de passageiros




Os resultados no Nordeste do país são animadores

Com uma expectativa de melhora da economia brasileira e as facilidades para compra de passagens aéreas, os aeroportos brasileiros registraram um aumento no número de passageiros nos últimos meses.

O Aeroporto de Brasília, por exemplo, registrou um fluxo de 1,703 milhão de passageiros durante o mês de julho, aumento de mais de 10% em relação ao mesmo período de 2017. Este número é considerado o melhor da série histórica para o período, desde 2015 quando o terminal contabilizou o recorde histórico de 1,915 milhão de usuários. No acumulado do ano até julho, o aeroporto registrou 10,102 milhões de passageiros, aumento de 5,7% em relação ao ano passado, e a movimentação de passageiros para o exterior cresceu 9% neste período.

As viagens nos trechos de ponte aérea entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília também cresceram em média 25% nos últimos 90 dias. O maior crescimento foi verificado no trecho entre São Paulo e Brasília: 47% nas viagens no período. Já as viagens entre a capital paulista e o Rio de Janeiro apresentaram um crescimento de 31% nos últimos três meses. Quando se analisa o trecho entre Brasília e a capital fluminense, a venda de bilhetes permaneceu estável. Tal resultado se deve às facilidades de compra de bilhetes, às passagens relâmpago, às promoções e aumento das viagens corporativas.

Os resultados no Nordeste do país também são animadores. O Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, registrou a maior movimentação de sua história em julho deste ano. Ao todo, 62.370 passageiros transitaram pelo terminal em julho de 2018, entre embarques e desembarques, contra 52.692 passageiros em julho de 2017, o que representa 18,37% de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares