quinta-feira, 24 de setembro de 2015

[Blá do BLEH!] Escolas em Guarulhos recebem o contador de história Rodrigo Libânio na próxima semana


O experiente contador de histórias Rodrigo Libânio se apresentará nos dias 28 e 30 de setembro e 1º de outubro em colégios da cidade Guarulhos, município vizinho da capital. A atividade visa dividir a vivência e as técnicas do contador com os profissionais de educação, que lidam, eminentemente, com jovens em fases de desenvolvimento. As escolas que receberão as atividades de Rodrigo Libânio são a EPG Procópio Ferreira, EPG Cora Coralina, Escola Estadual José Firmino e EPG Dolores.

Especialista no setor, Libânio atua há mais de quinze anos como contador, atividade profissional que encara também como um hobby, depois que, em 2000 e sob influência da mãe, pedagoga e educadora, trocou os ramos convencionais do mercado pela contação de histórias. Atualmente conta com a agenda preenchida e já tem no currículo mais de mil apresentações, sendo mais de 600 em colégios particulares e da rede pública.

Em meio aos temas trabalhados pelo contador estão A Pequena Sereia, Chapeuzinho Vermelho, Hércules, Histórias de Natal, Soldadinho de Chumbo e Romeu e Julieta. Aos professores, educadores e líderes educacionais Rodrigo Libânio apresenta uma oficina exclusiva em que conta sua trajetória profissional de uma maneira divertida e com participação do público.

A apresentação propõe, sobretudo, alternativas aos profissionais de educação para contarem histórias aos alunos e filhos, além de mostrar ferramentas como teatro de sombras, teatro de brinquedos, teatro com objetos, contação de causo, entre outras técnicas que servem de apoio ao processo educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares