sexta-feira, 9 de outubro de 2015

[BLÁ DO BLEH!] Curso gratuito de criação de jogos



Os jogos eletrônicos fazem o maior sucesso na internet e, para quem sabe programar, o desenvolvimento de games pode se tornar uma profissão rentável. O CIEE acaba de lançar o curso à distância Flash: conceitos e jogos, totalmente voltado ao programa que faz animações para a web e aplicado na criação de jogos.

As aulas são gratuitas e têm duração média de 20 horas a serem cumpridas em até 30 dias. O curso conta com tutoria on-line e apostilas para download. Entre conceitos abordados estão conhecimentos práticos e teóricos sobre a utilização do software Adobe Flash, dando continuidade aos conceitos de criação e otimização de arquivos. Os alunos desenvolvem habilidades de utilizar os recursos disponíveis no programa, por meio de atividades, exercícios e jogos relacionados, aprendendo noções de programação e importação de áudios e vetores. Dessa forma, obtêm informações iniciais para construção de jogos em Flash.

Promovido desde 2005, como desdobramento dos cursos e oficinas presenciais gratuitos, as modalidades oferecem capacitação a jovens de todo o País. Em constante processo de ampliação, sua grade já conta com 45 cursos, cujos temas vão desde atualização gramatical e informática até dicas de postura em processos seletivos. Desde o lançamento do programa, mais de 2,5 milhões de matrículas já foram realizadas. Somente em 2015, o CIEE lançou outros cursos, sendo um deles o game Voo da empregabilidade, que une entretenimento e reflexões sobre carreira. O jovem controla um avião que, durante o trajeto, precisa recolher barris de combustível, respondendo a questões sobre empregabilidade. Ao final, um placar indica como o candidato a estágio ou aprendizagem está posicionado frente a questões decisivas para seu sucesso profissional. Inscrições gratuitas pelo site www.ciee.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares