terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

[BLEHCAR] Chevrolet Cobalt se supera na versão Elite




Modelo se aproxima de outro segmento no conforto e espaço 

A Chevrolet apresentou no fim do ano passado a linha 2016 do Chevrolet Cobalt. Seu novo visual é uma das novidades; outra é a versão Elite, que tem preço a partir de R$68.990,00 e foi avaliada por nós. 

É equipado com o motor 1.8 Econo.Flex que tem até 108 cavalos de potência e vem equipado com câmbio automático de seis velocidades com o sistema Active Select, que permite ao motorista realizar as trocas manualmente, se desejar


O modelo é o primeiro Chevrolet a oferecer simultaneamente o exclusivo sistema OnStar (já disponível no Cruze) e a segunda geração do multimídia MyLink, com Android Auto e Apple CarPlay. 

O multimídia proporciona maior integração com smartphones, permitindo ao usuário, por exemplo, ler e ditar mensagens de texto por comando de voz, acessar aplicativos de música online ou mesmo de navegação, incluindo o Google Maps, que informa as condições de trânsito e sugere rotas alternativas. O modelo ainda conta com sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento e câmera de ré. 

Sua parte frontal é marcada pelo novo capô vincado, de caráter imponente, e pela tradicional grade com duas aberturas e o logo Chevrolet entre elas, agora semelhante à do recém-lançado Malibu norte-americano. Os faróis estão mais afilados e trazem uma armação cromada na parte interna que demarca a área específica das lâmpadas. 


As lanternas traseiras passam a adotar linhas curvilíneas e invade agora a área do bagageiro e imprime uma nova assinatura luminosa. A tampa do porta-malas foi redesenhada para dar ao mesmo tempo dinamismo e charme ao conjunto. 

O Chevrolet Cobalt Elite conta com bancos com revestimento premium bicolor, molduras das saídas de ar e da alavanca da transmissão automática em acabamento preto brilhante e volante multifuncional revestido com costura pespontada.

Os comandos do ar-condicionado passam a se concentrar no trio de botões giratórios, e o sistema de recirculação passa a ser acionado automaticamente a partir da velocidade três do ventilador.

No espelho retrovisor central fica o exclusivo sistema OnStar, já presente aqui no Brasil no modelo Cruze. Por meio dele o usuário entra em contato com uma central de atendimento 24 horas e pode usufruir de serviços de emergência, concierge e de conectividade. Há ainda um aplicativo para smartphones, que permite monitorar e comandar diversas funções do veículo remotamente.


O espaço interno continua sendo uma das grandes virtudes do Cobalt Elite e até cinco adultos ficam confortavelmente acomodados. 

Além do ar-condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico das travas, portas e vidros, chave tipo canivete com controle remoto de abertura inclusive da tampa do porta-malas, bancos e volante com regulagem de altura, freios ABS com EBD e airbag duplo, o Cobalt Elite vem com rodas de alumínio especialmente desenvolvidas para o modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares