quinta-feira, 17 de março de 2016

[BLÁ DO BLEH!] ESPM abre inscrições do curso Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos



Com o objetivo de estimular os estudantes a desenvolver negócios sociais que gerem impacto significativo na sociedade e despertar o interesse de pessoas que queiram empreender na área social, o curso de extensão proporciona uma sólida formação, abordando aspectos conceituais e estratégicos sobre negócios sociais e inclusivos. "As empresas devem construir ações que contribuam para este fim", contextualiza Maurício Turra, coordenador do curso.

Dentre as modalidades existentes destaca-se a de Negócio de Impacto, que segundo Turra, pode ser compreendida como uma iniciativa empresarial com o objetivo de alcançar maior impacto social, ou seja, a métrica de avaliação não se refere ao atingimento de objetivos econômicos. "Buscando atingir este objetivo, a empresa pode, por exemplo, comprar de fornecedores locais para gerar desenvolvimento da economia local. Por sua vez, há a modalidade dos negócios inclusivos, que contribuem para a inclusão de grupos considerados vulneráveis", completa.

O conteúdo ministrado permite ao estudante identificar problemas sociais e, a partir disso, elaborar um plano de negócios sociais. A escolha das disciplinas e a formação da grade curricular englobam os principais aspectos para o desenvolvimento de um plano de negócios social, que é elaborado pelos estudantes e apresentado ao final do curso.
A seleção dos candidatos ocorre mediante análise do currículo, carta de interesse e entrevista. O interessado deve enviar currículo completo e carta de interesse para negociosocial@espm.br.

ESPM Social Business Centre
Curso: Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos

Inscrição e envio da carta de interesse: até 15 de abril

Entrevistas: de 1º de março a 15 de abril

Divulgação de resultados: 20 de abril

Carga horária e datas: Curso de extensão com 120 horas-aula, realizado em 10 encontros, com aulas ocorrendo às sextas-feiras, à noite, e aos sábados, durante o dia.
Mais informações: (11) 5085-4600 para SP, (21) 2216-2002 para RJ ou www.espm.br/negociossociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares