segunda-feira, 26 de setembro de 2016

[BLEHCAR] 24 horas com o Porsche Cayenne GTS para fazer valer a pena




Modelo com motor de 440 cavalos e valor de R$578 mil é intensidade pura

Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar o Porsche Cayenne GTS por 24 horas. Parece pouco, mas essa versão que conta com motor de 440 cavalos nos deixa mais intensos, mais ávidos por fazer tudo o que for possível no menor tempo possível – e foi o que tentamos fazer. 


Aproveitamos para conhecer o Porsche Cayenne GTS na cidade de São Paulo, com o seu trânsito e limitações de velocidade e também numa curta viagem até a cidade de Itatiba, distante cerca de 100 quilômetros da capital, quando conseguimos acelerar um pouco mais em um trecho rodoviário.


Dentro da família Cayenne, a versão GTS é exatamente a intermediária das cinco disponíveis no Brasil quando levamos em consideração seu preço: R$578 mil. Antes temos a versão de “entrada” por R$377 mil e a S por R$472 mil e depois a Turbo por R$682 mil e a Turbo S por R$904 mil.

Seu valor faz com que poucas unidades do Porsche Cayenne GTS sejam vistas pelas ruas e, exatamente por isso, a versão acaba chamando muita atenção. Dificilmente você passa por uma rua ou avenida com menos movimento sem que seja observado por algum pedestre ou outro motorista. E impõe respeito: qualquer outro te dá passagem no trânsito – talvez para admirar a versão.


O engenheiro mecânico Ronaldo Matheus Benedicto foi só elogios ao Porsche Cayenne GTS. "Com o Cayenne a sensação é de estar em um carro esportivo e não um SUV. E o acabamento com detalhes  na cor vermelha faz toda a diferença. Ao acelerar, você sente toda a potência do motor. E a satisfação  de estar no modelo no trânsito e grande, afinal você está dirigindo um Porsche". 

O modelo é equipado com motor V6 biturbo de 3,6 litros que rende 440 cavalos de potência e um som apaixonante saindo dos escapamentos. Sua tração é integral e a transmissão Tiptronic S de oito velocidades. Faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e sua velocidade máxima é de 262 km/h.

O Porsche Cayenne GTS é equipado com rodas de 20" com design RS Spyder, faróis em LED, interior dos faróis bi-xenon, inscrição GTS na parte inferior das portas dianteiras, bancos esportivos com a inscrição GTS, ajuste elétrico dos bancos em oito direções que proporcionam conforto e exclusividade ao modelo.


Outros destaques da versão

Porsche Communication Management (PCM) com módulo de navegação 

Sistema de escape esportivo 

Câmbio Tiptronic S de oito marchas com função de Start/Stop automático 

Suspensão rebaixada com molas de aço - Porsche Active Suspension Management (PASM) 

Sistema de freio Cayenne Turbo (na frente) com pinças de freio vermelhas 

Roda RS Spyder Design de 20 polegadas na cor preta acetinada e capa do cubo da roda com brasão colorido da Porsche 

Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPM) 

Faróis principais bi-xenon com Porsche Dynamic Light System (PDLS) 

Luzes diurnas com quatro pontos de LED por farol 

Faróis de neblina integrados na parte dianteira 

Lanternas traseiras LED escurecidas 

Pacote Sport Design 

Pacote do exterior na cor Preto (alto brilho) 

Volante esportivo multifuncional com “paddles” de mudança 

Ar condicionado automático de duas zonas 

Bancos esportivos GTS com ajuste elétrico de 8 vias e inscrição “GTS” bordada nos apoios de cabeça dianteiros e traseiros externos 

Conjunto de bancos traseiros Cayenne GTS com faixas centrais em Alcantara à esquerda e à direita no lado de fora com ajuste longitudinal e ajuste do ângulo de encosto 

Revestimento em couro nas cores de série, couro liso com amplo pacote Alcantara 

Pacote do interior em alumínio escovado 

Frisos dos estribos da porta em aço inoxidável com inscrição “Cayenne GTS” na cor Preto 

Tampa traseira automática 

Piloto automático 

Sistema de alerta antifurto com monitoração do interior do veículo com ultrassom e imobilizador antifurto 

Veja mais fotos






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares