segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

[BLADOBLEH] Trinta equipes avançam para próxima fase do Renault Experience 2.0




Equipes chegam agora a uma etapa chamada de Business Lab

Trinta equipes de seis Estados foram classificadas e avançaram para a próxima etapa do Renault Experience 2.0 – o Business Lab –, iniciativa do Instituto Renault concebida para estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país. 

Neste ano, o Renault Experience foi totalmente reformulado, tornando-se on-line e pronto para transformar as ideias dos universitários em realidade de mercado, por meio do modelo de startups. Com a mudança, o programa registrou recorde de inscrições, com mais de 440 equipes participantes – contra 239 da edição anterior. Ao todo, mais de 1.500 estudantes de 12 Estados e 83 instituições de ensino se inscreveram na iniciativa.

Após a classificação dos projetos apresentados, as equipes chegam agora a uma etapa chamada de Business Lab, em que os times selecionados participarão de um programa intensivo em que uma ideia que nasceu na etapa passada (Ideathon) e foi validada ganhará corpo e se tornará um negócio com força para entrar no mercado. Com uma equipe composta de executivos da Renault e de outras organizações, da Hotmilk e empreendedores com várias experiências, as equipes terão à disposição o conhecimento e a energia de pessoas que transformaram o mundo à sua volta.

“O Renault Experience 2.0 é um programa adaptado às transformações do mundo digital e aos jovens universitários da atualidade. Por isso, conseguimos mobilizar um grande número de estudantes, que encontraram nesta iniciativa do Instituto Renault a oportunidade ideal de empreender e desenvolver soluções para a mobilidade urbana”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da fabricante.

O desafio

O Renault Experience 2.0 é fruto de uma parceria do Instituto Renault com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná. O programa conta com parceiros estratégicos como o Banco Renault, Michelin e o apoio institucional do Sebrae, Senai, Agência Help e da Renault-Nissan Consulting.

O Renault Experience 2.0 é totalmente conduzido por meio de uma plataforma on-line. O programa foi construído de forma a ajudar as equipes participantes a gerar ideias e desenvolver seus projetos com o tema Mobilidade e Conectividade. Além disso, no decorrer do processo, os estudantes contam com mentoria e acompanhamento de profissionais experientes, executivos da Renault e dos parceiros.

Conheça as fases do Renault Experience 2.0:

Ideathon – Na primeira etapa, as equipes receberam diversos conteúdos inspiradores para gerar insights e formular ideias, que foram prototipadas e testadas.

Business Lab – Nesta fase, o serviço ou produto criado é transformado em um modelo de negócio até ganhar a forma de uma startup.

Aceleradora Renault – Na reta final, três equipes serão instaladas na Aceleradora Renault, em Curitiba, com tudo pago, onde passarão por uma preparação intensiva de três semanas para fazer a empresa decolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares