Versão é equipada com o motor 1.4 ECO e a transmissão MT6
A Chevrolet apresentou mais uma versão do Onix: Effect, já como linha 2018. Com acabamento esportivo e alta eficiência energética, ela fica posicionada entre as versões LT e LTZ e tem preço a partir de R$54.990,00.
“O Novo Onix Effect usa peças e detalhes exclusivos tanto na parte interna quanto na parte externa. Isso proporciona uma aparência única e personalizada ao carro”, descreve Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
O modelo conta com visual esportivo e traz mudanças nos pacotes de equipamentos, visando reforçar a segurança, a conveniência e o conforto dos ocupantes. Luz de neblina instalada na parte inferior do para-choque traseiro, alarme e vidros dianteiros elétricos de série são alguns exemplos. Há ainda o reposicionamento dos logos de identificação dos produtos e novas opções de cores para a carroceria do carro mais vendido do país.
A configuração esportiva do Onix volta com uma proposta para agradar consumidores que buscam um hatch urbano acessível, com conectividade total, alta eficiência energética e estilo. O modelo se caracteriza pela aplicação de peças e detalhes exclusivos, entre eles kit aerodinâmico composto pelos spoilers frontal e traseiro e pelas saias laterais, que deixam a impressão de que o carro está mais próximo do solo. Já as rodas são de alumínio aro 15 com acabamento exclusivo em cinza metálico.
O teto possui acabamento preto brilhante, assim como a moldura da grade frontal, os adesivos da coluna central e as capas dos retrovisores externos. São duas as opções de cores para a carroceria: o Branco Summit e o Vermelho Carmim.
O Onix Effect traz ainda elementos gráficos alusivos ao automobilismo na forma de adesivos aplicados na grade frontal, nas laterais e na tampa do bagageiro. O emblema “Effect”, em alto relevo e acabamento cromado, assina a versão. Ele fica posicionado logo abaixo do vinco da porta dianteira.
Completam o conjunto óptico com máscara negra e luz de posição em LED, os faróis auxiliares com moldura preta, as lanternas com lente vermelho rubi e a luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro.
Na cabine da versão Effect, o ambiente predominantemente preto ganha esportividade com detalhes em vermelho acetinado nas molduras das saídas de ar do painel e no contorno dos aros do volante. O volante é multifuncional, com boa pegada e desenho exclusivo.
O revestimento dos bancos do Novo Onix Effect é do tipo híbrido, por mesclar materiais nobres e tecido em alto relevo na região central, proporcionando elevado conforto térmico para os ocupantes. Tanto os assentos como os encostos são customizados por costuras decorativas na cor vermelha.
A esportividade ganha a companhia do requinte, ressaltado pelos acabamentos cromados dos botões dos controles do ar-condicionado e do multimídia, das maçanetas das portas e da manopla do câmbio.
No painel de instrumentos, ao lado do velocímetro digital, o conta-giros traz grafismo customizado com padronagem que remete aos adesivos do exterior.
O modelo é equipado com a recém-lançada geração ECO do motor 1.4 Flex de 106 cavalos de potência e da transmissão manual de seis marchas. A velocidade máxima agora é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em até 10,5 segundos, números compatíveis com a proposta do carro. O carro percorre, em média, 8,6 km com um litro de etanol e 12,5 km com um litro de gasolina na cidade. Na estrada, os números são 10,2 km/l e 14,9 km/l, respectivamente.
O Novo Effect passa a trazer sistema multimídia MyLink de última geração, com Android Auto e Apple Car Play, além do sistema de telemática avançado OnStar no plano mais completo (Exclusive).
Ele oferece serviços de concierge, emergência, recuperação veicular, diagnóstico avançado, navegação por setas e aplicativo que permite comandar diversas funções do veículo pelo smartphone.
Ar-condicionado; travas e vidros elétricos com controle remoto; cinto de segurança, banco do motorista e coluna de direção com regulagem de altura; volante com controles de áudio e telefonia; airbag duplo e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) também fazem parte do pacote Effect.
Nenhum comentário:
Postar um comentário