sábado, 6 de maio de 2017

[ENTRETENIMENTO] Benito Di Paula traz turnê "Essa Felicidade é Nossa" para São Paulo




Cantor sobe ao palco do Teatro Bradesco para cantar grandes clássicos como “Mulher Brasileira”

Benito Di Paula é cantor, pianista e compositor brasileiro conhecido mundialmente por suas músicas cheias de swing, misturando ritmos latino-americanos, piano e um toque especial de samba para abrasileirar o conjunto. Entre os singles que elevaram sua carreira como artista, podem-se destacar as músicas “Mulher Brasileira”, “Retalhos de Cetim” e “Charlie Brown”.

“Essa Felicidade É Nossa” é um show especial para o cantor, pois ele divide o palco com o filho cantor, Rodrigo Vellozo, o sobrinho Kauã Vellozo no cavaquinho, e o irmão guitarrista e também compositor, Ney Vellozo, que o acompanha desde 1976.

“Cantar em São Paulo é sempre muito especial, eu fui praticamente lançado por São Paulo. Eu sou o único artista brasileiro que São Paulo lançou mundialmente, é uma honra muito grande.” conta o artista, Benito Di Paula. A noite promete ser inesquecível e ideal para celebrar com a família.

Apaixonado pela música, Benito rompeu fronteiras e levou seu ritmo e sua melodia com refrões fortes e sentimentais para tocar em países como Japão, México, Estados Unidos, Argentina, França. A partir desta abertura, músicos como Paul Mauriat, Charlie Byrd, Two Man Sound e artistas do Japão regravaram suas músicas. No total, em sua trajetória artística, foram gravados 35 álbuns com mais de 45 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

As músicas compostas por Benito ganharam voz com diversos intérpretes, entre eles, Roberto Carlos (com a canção “Quero ver você de Perto”), em 1975. Ele compôs diversas trilhas para telenovelas como “Nino – O Italianinho” e “Simplesmente Maria”, ambas em 1970. Em 1985, a música “Amigo do Sol, Amigo da Lua” foi trilha sonora do personagem Fábio interpretado pelo ator Nuno Leal Maia na novela “A Gata Comeu”. A música “Mulher Brasileira” ganhou destaque na novela “O Clone” (2002) nas rodas de samba realizadas no bar da Dona Jura, personagem interpretada por Solange Couto.

Sobre Benito Di Paula

Nascido em novembro de 1941, Uday Vellozo, ganhou fama nacional e internacional com o pseudônimo Benito Di Paula. O músico é autodidata, pianista, cantor e compositor brasileiro. Sua carreira musical começou nos anos 1960, quando foi cantor de boates no Rio de Janeiro.

Mais tarde mudou-se para Santos (SP) para cantar e tocar piano em casas noturnas. Radicado em São Paulo, lançou seu primeiro compacto e passou a promover em suas apresentações uma mistura de ritmos latino-americanos, estilo que o sagrou conhecido.

Serviço

BENITO DI PAULA

SÃO PAULO (SP)

Dia 10 de junho

Sábado, às 21h

Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)

Classificação: Livre

Duração aproximada: 90 min

www.teatrobradesco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares