terça-feira, 10 de abril de 2018

[LAZER] Bananal Ecolodge em Ubatuba ganha o selo SUL Hotels




Local é refúgio de imersão na Mata Atlântica, com apenas 10 suítes refinadas 

Cenário de algumas das praias mais bonitas do Brasil, o litoral entre Ubatuba e Paraty acaba de ganhar o primeiro empreendimento do selo SUL Hotels - Small & Unique Lodgings, que seleciona cerca de 30 pequenos hotéis cheios de charme da América Latina. 


Referência em sustentabilidade, o Bananal Ecolodge fica a meio caminho entre Paraty e Ubatuba, a apenas 35 quilômetros das duas cidades da Rodovia Rio-Santos, caminho mais cênico entre Rio de Janeiro e São Paulo. 

Com apenas 10 belas suítes avarandadas, todas protegidas pela Mata Atlântica de Ubatumirim, no trecho aos pés da Serra do Mar conhecido como “sertão”, o Bananal Ecolodge foi concebido para encantar viajantes que apreciam a natureza sem abrir mão de conforto e refinamento. Com cuidados reais diante da questão ambiental, suas instalações foram desenhadas utilizando as melhores técnicas da bioarquitetura. Conectadas por passarelas sustentáveis, as construções utilizam bambus, reaproveitam água da chuva e utilizam parte de sua energia a partir de uma mini-usina própria, algo ainda raro na hotelaria da região. 

“O Bananal Ecolodge tem uma responsabilidade socioambiental legítima, e tê-lo como integrante do SUL Hotels enche a gente de orgulho”, diz Lígia Secco, sócia diretora da grife de curadoria hoteleira. “A chegada do Bananal ao nosso portfolio reforça nossa filosofia de praticar turismo de impacto positivo, em pequena escala e com respeito aos lugares e às pessoas”, continua Lígia. De fato, além de ter suas instalações absolutamente integradas à paisagem, o Bananal faz questão de dar oportunidades aos moradores das comunidades locais. 

O hóspede do Bananal Ecolodge nota facilmente esta busca pela harmonia. Ela está presente nas relações com o staff, no cuidado com a natureza e no design do complexo arquitetônico, com instalações ventiladas e repletas de luz natural. “No restaurante, praticamos ecogastronomia, utilizando ingredientes frescos de nossa própria agrofloresta e de pequenos produtores vizinhos”, conta a sócia-proprietária Luciana de Sá Nogueira. A alimentação saudável está na base dos pratos preparados por Joadson Carneiro, o Jô – e cujo menu foi criado pela chef Camila Taquari, especializada em nutrição ayurvédica. 

A sauna, o quiosque para massagem cercado pela mata nativa e o belo espaço de 150 metros quadrados destinado à pratica de yoga e outras atividades corporais têm feito do Bananal Ecolodge um favorito para retiros. Até a piscina é peculiar. Chamada de biopiscina, ela utiliza sistemas biológicos para tratar a água. De surfe a mergulho, várias vivências são oferecidas a partir do hotel, como a visita a comunidades quilombolas e indígenas ou à Cachoeira do Trombador, observando a flora e aves como o Tiê-Sangue e a Saíra Sete Cores. Experiências únicas que só reforçam a singularidade do mais novo membro do SUL Hotels.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares