terça-feira, 31 de julho de 2018

[BLADOBLEH] Data da Black Friday pode ser alterada




A ideia é descolar do período que marca as festas de fim de ano

Para evitar a proximidade com o Natal, a Black Friday deste ano deverá ocorrer entre o fim de setembro e o começo de outubro. As tradicionais vendas com descontos variados, que aconteciam no final de novembro, podem ter nova data conforme desejo dos varejistas brasileiros. 

A ideia é descolar a Black Friday 2018 do período que marca as festas de fim de ano, considerado aquecido pelo mercado. Assim, evita-se até certo ponto a antecipação das compras para o Natal, esperando que o consumidor utilize as duas datas para comprar artigos. Acredita-se que a Black Friday prejudique as vendas da época diminuindo muito o consumo. Como os períodos são muito próximos, é bastante comum que os clientes já cheguem exigindo descontos também de Natal.

Preocupação dos comerciantes, o número de reclamações decresceu nas edições de 2015/2016, porém ano passado houve aumento segundo análise do site Reclame Aqui. Dados de anos anteriores expõem que após o recorde de queixas na edição de 2014 da Black Friday, houve queda de 63% e 34% em 2015 e 2016. Já no ano passado foram cerca de 3.500 reclamações, aumento de 17%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares