terça-feira, 25 de setembro de 2018

[BLADOBLEH] Maioria dos brasileiros pesquisam antes de comprar na Black Friday




Consumidor costuma ser fiel às lojas que costuma frequentar 

Considerada a melhor promoção do ano, a Black Friday movimenta milhões todos os anos e atrai cada vez mais consumidores. Apesar do volume de compras ser alto, a boa notícia é que os brasileiros estão mais conscientes e pesquisam antes de comprar o seu produto.

De acordo com pesquisa do Google, o brasileiro está disposto a pesquisar antes de comprar na black friday. Em 2016, 91% fizeram pesquisas on-line por 16,5 dias em média. Na decisão de compra, o preço é o item que mais pesa para 49% dos consumidores, seguido pela confiança na loja (27%), na marca (13%) e custo do frete (5%).

Além disso, o consumidor costuma ser fiel às lojas que costuma frequentar. Dois terços das compras black friday foram efetuadas nas mesmas lojas em que os entrevistados já compram regularmente. A estratégia da maioria dos brasileiros é acompanhar os preços durante o ano, para ver se durante a black Friday, o preço está realmente em conta.

Para um terço dos entrevistados, a promoção é o momento de comprar o que se desejava faz tempo. A pesquisa mostra que 23% aproveitam para estocar produtos pela oportunidade de preço e oferta e 9% compram para presentear. A pesquisa de 2016 foi encomendada pelo Google e ouviu 800 brasileiros, de 18 a 54 anos, das classes A, B e C, durante o mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares