sexta-feira, 5 de outubro de 2018

[BLADOBLEH] Dicas para viajar de avião com bebês




Não existe uma idade mínima para a criança viajar de avião

Se preparar para uma viagem já é trabalhoso, imagina viajar com um bebê? É preciso estar atento às regras e detalhes de cada companhia.

O primeiro passo a ser tomado é referente a documentação. Em voos nacionais, é preciso apresentar a certidão de nascimento ou a identidade (RG). Nos voos internacionais é imprescindível o passaporte e visto (quando exigido). Nos países da América do Sul (exceto Suriname e Guianas), a apresentação do RG, com foto recente já é válido.

Não existe uma idade mínima para a criança viajar de avião. No geral, pediatras recomendam esperar até que a criança completar 3 meses, período suficiente para tomar as principais vacinas do calendário, como a BCG (contra tuberculose) e a meningocócica C conjugada (contra meningite e outras infecções). Além disso, as companhias só transportam bebês com mais de 7 dias de vida (a Avianca, só a partir do 10º dia).

É permitido que crianças de até 2 anos viagem no colo, geralmente pagando uma passagem menor – segundo norma da Anac, por no máximo 10% da tarifa do adulto. Gol e TAP Portugal, entre outras, isentam a tarifa em voos nacionais, mas, nos internacionais, a maioria cobra os 10%.

Algumas companhias também oferecem um berço a bordo, desde que a criança tenha até 2 anos ou pese até 10 quilos. A reserva deve ser feita com pelo menos 48 horas de antecedência, e o serviço será cobrado.

Na hora do check-in, passageiros com bebê tem preferência, bem como nos assentos diferenciados (avise ao marcar o lugar) e no embarque. O carrinho de bebê pode ser despachado no momento do check-in ou no embarque, fica a critério do passageiro.

Durante o voo, a tripulação normalmente aquece a mamadeira e a papinha sem problema. Já em relação à troca de fraldas, alguns aviões possuem um espaço com fraldário, caso contrário, informe com os comissários o melhor lugar para a troca. No mais, aproveite a oferta de passagem aerea barata e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares