quarta-feira, 10 de outubro de 2018

[BLADOBLEH] Entretenimento a bordo ganha espaço nas companhias




Cliente pode desfrutar de alguns momentos de relaxamento enquanto voa

Não é de hoje que os passageiros valorizam as empresas que possuem um vasto serviço de entretenimento a bordo. Poder desfrutar de alguns momentos de relaxamento enquanto voa, é fundamental para muitos clientes.

E, ciente dessa preferência, muitas companhias estão investindo no serviço. De acordo com relatório da Technavio, o mercado global de sistemas de entretenimento a bordo deverá obter um crescimento de 13% entre 2018 e 2022. O principal impulso para os investimentos é o aumento do tráfego de passageiros, por conta da recuperação econômica, e as facilidades políticas que têm tornado as viagens mais acessíveis.

Entre as principais tendências de entretenimento, principalmente para os clientes com passagens aéreas internacionais, é o BYOD (bring your own device ou traga seu próprio dispositivo, em português). Mesmo com as telas nos assentos, as companhias estão investindo cada vez mais em tecnologia para que o passageiro assista aos seus programas e filmes do próprio aparelho móvel. Além disso, algumas companhias podem construir um histórico do passageiro, de forma que é possível sugerir os conteúdos mais adequados, além de recomeçar um filme a partir de onde ele foi pausado em um voo anterior.

De acordo com a pesquisa, 39% dos assentos disponíveis por milhas (ASM) oferecem wi-fi a bordo. Porém, a conexão ainda é lenta e cara. Aos poucos, as companhias têm buscado soluções para reverter essa situação e investem em mais rapidez e qualidade do wi-fi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares