Uso aumenta as taxas de conversão de um e-commerce
Na hora de atrair o consumidor para a Black Friday, vale tudo! Propaganda, e-mail marketing, mensagens, anúncios, tudo. Mas o que eles gostam e aprovam são os vídeos.
De acordo com uma pesquisa do Facebook Brasil, o uso do vídeo aumenta as taxas de conversão de um e-commerce. Isso porque, 89% dos brasileiros com internet assistem a vídeos pelo celular e que 85% disseram que enviaram alguma mensagem de texto para empresas na última edição da black friday.
Após a atração inicial, os fatores mais importantes para escolher uma loja, confiança, prazo de entrega e preço foram os mais citados pelos entrevistados. Porém, mesmo com o crescimento da promoção, 35% dos entrevistados ainda disseram não acreditar em descontos reais durante a data e que isso pode ser um obstáculo para efetuar a compra.
Mesmo com a desconfiança, 80% dos brasileiros pretendem comprar na black friday, ainda segundo a pesquisa, com um gasto médio de R$1.000. No último ano, o gasto médio dos consumidores (soma de compras on-line e off-line) foi de R$ 1.178, o que mostra a disposição do brasileiro em aproveitar a data para comprar produtos de maior valor. No total, as compras dos brasileiros movimentaram R$ 2,1 bilhões, com um crescimento de mais de 10% em relação a 2016.
A Black Friday tem origem nos Estados Unidos com o conceito de oferecer grandes descontos para diversos produtos em grandes lojas (físicas e online). No Brasil, as lojas começaram a aderir às promoções em 2010 e desde então é uma das datas mais esperadas pelos consumidores.
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