quarta-feira, 21 de novembro de 2018

[BLADOBLHE] Cartão de crédito é a forma preferida pelos consumidores na Black Friday




O gasto médio esperado é de R$1000,00

O Facebook Brasil realizou uma pesquisa com alguns de seus usuários e cerca de 80% dos brasileiros pretendem comprar na Black Friday Brasil. Desse total, 59% dos consumidores disseram que vão comprar itens para eles mesmos na Black Friday, enquanto apenas 23% vão presentear a família.

A forma de pagamento preferida dos consumidores brasileiros na black friday é o cartão de crédito. Realizada por categorias, a pesquisa constatou que, dentro da categoria de eletrônicos, 76% disseram que pagarão as compras por cartão de crédito e o ticket médio esperado é de mil reais. Já na categoria telefonia e celular, 75% pretendem utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento, sendo que o ticket médio esperado é de R$1.300. Nas categorias informática e moda, 69% e 67% dos consumidores, respectivamente, pretendem pagar com o cartão de crédito.

Para aproveitar a animação dos usuários e a confiança na promoção, a dica, segundo o Facebook, é apostar em estratégias de marketing no mobile, uma vez que 89% dos brasileiros com internet assistem a vídeos pelo celular e que 85% disseram que enviaram alguma mensagem de texto para empresas na última edição.

Esse ano, a black friday será realizada no dia 23 de novembro. A Black Friday tem origem nos Estados Unidos com o conceito de oferecer grandes descontos para diversos produtos em grandes lojas (físicas e online). No Brasil, as lojas começaram a aderir às promoções em 2010 e desde então é uma das datas mais esperadas pelos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares