Pesquise no Google

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

[BLEHCAR] Citroën acerta o alvo com o C4 Cactus




Conhecemos e avaliamos a versão top Shine 1.6 THP Pack com transmissão automática

A Citroën não podia ficar de fora do segmento dos SUVs, aquele que mais cresce no mercado brasileiro. Assim, no segundo semestre de 2018 apresentou o C4 Cactus, que hoje é oferecido em seis versões com preço a partir de R$69.990,00 para a versão Live 1.6 com transmissão automática até R$99.990,00 para a versão top de linha Shine 1.6 THP Pack com transmissão automática, que tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar.


O Citröen C4 Catus conta com duas opções de motorização com transmissão automática ou manual e, como prova do acerto da marca com o modelo, conquistou alguns prêmios após o lançamento, como de SUV Pequeno "Carsughi L’Auto Preferita", que conta com 21 jornalistas do segmento - entre eles o nosso editor Sérgio Dias.

Sobre o modelo, Ana Theresa Borsari, Country Manager da Peugeot, Citroën e DS afirma que ele é o “fruto da própria ousadia e inovação da marca, o C4 Cactus chega para romper com os códigos do segmento, oferecendo uma nova visão SUV. Um produto conectado aos desejos e às necessidades de nossos clientes, que buscam mais dinamismo, tecnologia e conforto”.

O Citröen C4 Cactus Shine 1.6 THP Pack conta com conta com uma assinatura luminosa em três estágios e o Chevron tridimensional cromado assegura um interessante efeito visual, que se estendendo por meio da grade até as extremidades, onde envolvem os DRLs. Na parte baixa, os projetores adotam uma nova máscara negra.


Na traseira, os grupos óticos são dotados de dois módulos LED alongados e com efeito 3D. Esses conjuntos se estendem para a tampa do porta-malas na cor da carroceria. O para-choque traseiro na cor da carroceria suporta as curvas laterais fluidas da tampa do porta-malas. 

O Citröen C4 Cactus Shine 1.6 THP Pack conta com até 14 opções de personalização, graças à oferta da carroceria biton. Para isso, são oferecidas três opções de cores de teto (Branco Banquise, Preto Perla Nera e Azul Esmeralda), que podem se compor com as seis cores disponíveis da carroceria (Branco Nacré, Cinza Alumínio, Cinza Grafito, Preto Perla Nera e Azul Esmeralda). 


Internamente, o Citröen C4 Cactus Shine 1.6 THP Pack conta com um layout diferente do oferecido na Europa, por exemplo. Ele é exclusivo para o mercado latino-americano, com um painel 100% digital que conta com uma tela da central multimídia em preto brilhante, à semelhança das telas de iPads e tablets. 

Não apenas no Citröen C4 Cactus Shine 1.6 THP Pack, todas as versões do modelo contam com o CITROËN CONNECT RADIO, a Central Multimídia de 7’’ com sistema de áudio com Bluetooth, que agrupa todos os comandos ao alcance da mão do motorista ou de seu passageiro.

O Citröen C4 Cactus Shine 1.6 THP Pack conta com equipamentos de segurança e auxílio à direção como Active Safety Brake – Sistema de Frenagem Automática e Alerta de Colisão, Alerta de Saída de Faixa, Alerta de Atenção ao Condutor, Coffee Break Alert, faróis de neblina com Cornering Light, Assistência em Subidas (Hill-Start Assist) e Controle de aderência (Grip Control).


A versão é equipada com o motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX com até 173 cavalos associado à caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 s (com etanol) e uma velocidade máxima de 212 km/h. 

A outra motorização disponível em outras versões é o 120 Vti Flex Start, com 122 cavalos nas versões manuais e 118 cavalos nas versões automáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares