quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

[BLEHCAR] A Toyota caprichou no Yaris




Versão hatch do modelo tem preço a partir de R$61.590,00 

A Toyota preencheu com capricho a lacuna entre o Etios e o Corolla, apresentando em 2018 o Yaris, modelo global da marca e que é comercializado no Brasil nas versões hatch e sedã. E tivemos a oportunidade de conhecer a versão hatch XL equipada com motor 1.3 litro Dual VVT-i e transmissão automática CVT – que tem preço a partir de R$67.090,00. 


Além do motor que equipa a versão testada, o Toyota Yaris hatch também pode ser equipado com motor 1.5 litro Dual VVT-i e conta com uma boa lista de itens de conveniência, tecnologia e segurança como vidros e travas elétricos, controle de estabilidade, tração e assistente de subida em rampa, faróis com regulagem elétrica e acendimento automático, roda de liga leve de 15” e faróis de neblina. 


A versão hatch possui 4.145 mm de comprimento, 1.730 mm de largura, 1.490 mm de altura e 2.550 mm de distância entreeixos. A capacidade do porta-malas é de 310 litros e o tanque de combustível comporta 45 litros. 

Seus faróis se conectam diretamente a partir da grade dianteira, dentro do conceito de design global da marca, o Keen Look, que segundo a marca “é uma expressão inspirada no olhar focado de um atleta de alto rendimento antes de uma competição”. Ainda é possível destacar a grade superior localizada entre os faróis pintada na cor preta. 


O perfil dos faróis acompanha o design frontal afilado e conta com função “Siga-me”, quando eles ficam acesos por certo tempo para que o motorista, após travar as portas, possa chegar ao seu destino com o trajeto iluminado; acendimento automático e ajuste elétrico dos faróis, sendo estes últimos exclusivos nesta categoria. 

Os retrovisores pintados na cor do veículo com piscas integrados garantem maior visibilidade e modernidade ao visual do Yaris e contam com rebatimento elétrico dos retrovisores, além de ter a maçanetas das portas pintadas na cor do veículo. 

O Toyota Yaris hatch conta com pintura “Total Black” da coluna “C” como detalhe exclusivo, dando um aspecto de integração às colunas e proporcionando um visual esportivo e único ao modelo. Suas rodas são de liga leve de 15” e os pneus são 185/60. 


Na traseira, o conjunto óptico invade o porta-malas, oferecendo excelente visibilidade. A versão possui limpador e lavador do vidro traseiro e um aerofólio exclusivo, que garante um apelo esportivo ao modelo. 

Todas as versões do Yaris hatch contam com acabamento em preto, incluindo as colunas e o revestimento do teto – como comparação, na versão sedã é em cinza. 

O painel de instrumentos se conecta do centro para as laterais, valorizando a central multimídia e os principais comandos. Os bancos são de tecido e conta com apoio de braços com porta-copos central nos bancos traseiros e apoio de braços central na frente. 


O modelo também possui direção eletroassistida progressiva (EPS), ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico por um toque, travas elétricas, faróis com regulagem elétrica, faróis de neblina, retrovisor interno eletrocrômico, entre outros itens, além dos obrigatórios airbag duplo dianteiro e freios com sistema ABS de última geração com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

Veja mais fotos













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares