sexta-feira, 31 de maio de 2019

[ENTRETENIMENTO] Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo




Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura 

Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.


“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.

O cenário da prova será deslumbrante, com montanhas, rochas, rios e cachoeiras. Durante o percurso, a variação de altitude chegará próximo aos 1.000 metros. Os participantes podem esperar por muitas opções de PCs, especialmente com bicicletas, trilhas a pé e 4x4, além de uma atividade subaquática.

Incrustada na Mata Atlântica e cercada pelo Parque Nacional do Itatiaia, Penedo é um bairro do município de Resende (RJ) que traz a arquitetura de origem finlandesa que dá um charme especial ao local.

“É muito bacana isso que a Mitsubishi proporciona, pois é um momento de estarmos com a família em uma aventura e um cooperando com o outro. Só tem a somar com tudo isso”, empolga-se a participante Eliana Souza Trevisan.

A prova é mais do que uma competição e propicia aos participantes uma experiência turística em cada região, já que podem aproveitar o fim de semana para explorar as belezas naturais, pontos turísticos e a excelente gastronomia do local onde a prova é realizada.

Dentre as atrações de Penedo estão o Baile Finlandês; Museu Eva Hilden da Arte e da Cultura Finlandesa, que reúne centenas de objetos trazidos pelos imigrantes; a Pequena Finlândia e Casa de Papai Noel, que é a única filial da Casa de Papai Noel da Finlândia no Hemisfério Sul e tem um trenó centenário trazido da Lapônia; além do Parque Nacional do Itatiaia, com alguns dos picos mais altos do Brasil, beirando os 2.800 m de altitude.

“O evento nos proporciona muita diversão, além de conhecermos lugares novos e estar perto da natureza, gostamos muito”, afirma o participante Arnaldo Ortega.

Como participar

Não é necessário ter experiência, nem carros preparados para participar do Mitsubishi Outdoor. As inscrições podem ser feitas no site: www.mitsubishimotors.com.br e não há taxa para participar: cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal, que são destinados a instituições assistenciais da região onde a prova é realizada. Podem participar veículos Mitsubishi com tração 4x4 das linhas Pajero, L200, ASX, Eclipse Cross e Outlander.

Calendário Mitsubishi Outdoor - 2019*

2ª etapa – 08 de junho – Penedo (RJ)
3ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
4ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares