sábado, 23 de maio de 2020

[ENTRETENIMENTO] Filme propõe reflexão sobre prisões que as pessoas criam para si mesmas




Cativeiro” foi inspirado na história da elefanta Lady, que passou a maior parte da sua vida em circos na Paraíba

O filme experimental “Cativeiro”, desenvolvido por Fabricio Brambatti em parceria com a agência Wieden+Kennedy SP, já pode ser visto na página do projeto no Instagram (@ca.ti.vei.ro).

“O filme imprime bastante da linguagem estética e da narrativa que gosto de usar. O projeto foi se construindo no percurso, com a vivência em campo, reflexões e experimentações. Busco sempre retratar esse Brasil menos óbvio e mais profundo”, comenta Brambatti.

Com cerca de 12 minutos de duração, a obra está dividida em cinco partes, que exploram diferentes percepções de confinamento, destino e liberdade e propõe uma reflexão sobre as prisões que o próprio ser humano cria para viver em sociedade.

“Cativeiro” foi inspirado na história da elefanta Lady, que passou a maior parte da sua vida em circos na Paraíba até ser resgatada pelo Santuário de Elefantes Brasil.

Além de Lady, “Cativeiro” tem outros personagens emblemáticos, como o bezerro Salgadinho, treinado para fugir de vaqueiros no interior de Pernambuco; artistas circenses que viajam pelo interior do país para fazer seus números; e até um peixe que não sabe que vive em um aquário. Relações de trabalho, a força da expressão artística nos circos e a vida no sertão também estão representados. Somam-se às imagens captadas, ilustrações, fotografias, contos e uma trilha sonora marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares