domingo, 24 de maio de 2020

[ENTRETENIMENTO] Série traz bons nomes do cancioneiro popular e da música instrumental brasileira




Música #EmCasaComSesc apresenta Hercules Gomes, Mariana Aydar, Lula Barbosa e Thaíde durante a semana

A série Música #EmCasaComSesc traz novos nomes do cancioneiro popular e da música instrumental brasileira para apresentações de 25 a 28 de maio, sempre às 19h. 


Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo: instagram.com/sescaovivo.

Às segundas-feiras, como nos tempos de Sesc Instrumental Brasil, é dia de apreciar um show instrumental. A apresentação do dia 25 é do pianista Hercules Gomes. Considerado um dos talentos mais representativos da música clássica brasileira atual, Hercules interpreta repertório dos trabalhos: Pianismo, No Tempo da Chiquinha e Tia Amélia Para Sempre (lançado pelo Selo Sesc), e faz uma homenagem especial à pianista e compositora Tia Amélia (Amélia Brandão Nery). 

Na terça-feira, 26, Mariana Aydar apresenta músicas de toda sua carreira, incluindo sucessos, o lado B, músicas de seu último trabalho, Veia Nordestina, e versões de composições de outros artistas que sempre fizeram parte de seu repertório. Com cinco discos e prestes a completar 15 anos de trajetória, a cantora tem no forró a sua influência musical mais marcante, adicionando ao seu som aspectos de sofisticação e contemporaneidade. 

Quarta-feira, 27, é dia de se emocionar com a voz e violão de Lula Barbosa, que fará uma retrospectiva de seus mais de 30 anos de estrada e mais de 20 discos gravados. No repertório, estão composições próprias, como "Desejos e Delírios" e "História de Amor", além de canções de grandes nomes da música brasileira, como Dori Caymmi, Paulinho Nogueira, Milton Nascimento, Chico Buarque e Noel Rosa. 

E na quinta-feira, 28, o Rap nacional se faz presente na voz de Thaíde, um dos precursores da cultura Hip-Hop no Brasil. No #EmCasaComSesc, o rapper comemora 35 anos de carreira, relembrando alguns clássicos da antiga dupla Thaíde & DJ Hum, como "Afro Brasileiro", "Apresento meu amigo", "A Noite" e "Senhor tempo bom", além das músicas dos discos: Thaíde Apenas e #VQVQOSNPP (sigla para sua célebre frase, "vamo que vamo que o som não pode parar").

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares