sábado, 13 de junho de 2020

[ENTRETENIMENTO] Ant Anstead e Mike Brewer comandam nova temporada de "Joias Sobre Rodas"




Canal Discovery Turbo apresenta as inéditas restaurações automotivas

O Discovery Turbo vai apresentar episódios inéditos de "Joias Sobre Rodas", com Ant Anstead e Mike Brewer no trabalho de garimpo de carros clássicos e foco na restauração mecânica.

Os episódios têm duração de uma hora e cada um deles documenta todo o processo de restauração de um carro, desde a negociação com o proprietário até a oficina, onde a mecânica é inteiramente revisada e consertos certeiros devolvem o desempenho de outrora.

Garimpando quintais, garagens e em contato com colecionadores, a dupla busca carros antigos que precisam da atenção especial que só um mecânico experiente, cuidadoso e versátil como Ant pode dedicar. Mike, por sua vez, fica com a parte da pesquisa e da barganha: é ele quem encontra e seleciona os automóveis nos quais os dois investirão dinheiro e muito trabalho.

A cada episódio, a restauração é o foco. O grande desafio é encontrar tesouros maltratados e viabilizar restaurações a preços atrativos para os colecionadores e admiradores de carros antigos. Enquanto os dois garimpam e pechincham para comprar peças e acessórios originais, as câmeras registram o renascimento desses ícones da indústria automotiva.

Depois dos consertos, chega a hora revenda, quando as restaurações devem se mostrar eficientes também na ponta do lápis. Com os cálculos de gastos em mente, eles estabelecem o valor de venda do carro, antes de partirem para a parte final do projeto: encontrar o futuro dono de mais um clássico renovado.

No episódio que inaugura a nova safra, Mike encontra um BMW E46 M3 produzido em 2004, um ícone que representa uma aposta ousada da montadora: levar a tecnologia das equipes de corrida aos carros de passeio designados com o “M” de Motorsports. Assim, esses esportivos tornaram acessível o desempenho das pistas.

Embora a pintura esteja perfeita – tão perfeita que Mike suspeita que o carro não seja usado, talvez em razão do problema mecânico – a caixa de câmbio está “cansada” e precisa de precisa de atenção especializada. A ideia inicial é converter o câmbio – de automático para manual – e, assim, economizar na retífica para conseguir um melhor valor de venda.

Serviço

Joias Sobre Rodas (Wheeler Dealers)
Estreia: terça-feira, 23 de junho, às 20h30
Classificação indicativa:Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares