domingo, 7 de março de 2021

[BLÁDOBLEH] Comércio digital cresce e representa 10% de varejo no Brasil

 



Setores que auxiliaram significativamente nesse crescimento foram os segmentos de comércio de produtos e serviços

O ano de 2020 estabeleceu um novo marco nas vendas digitais de produtos e serviços no Brasil. O e-commerce alcançou números nunca vistos, passando a representar cerca de 10 % nas vendas de varejo no país. O comércio pela internet no período de Natal de 2020 por exemplo, cresceu mais de 45% em relação ao mesmo período em 2019, chegando à marca de R$3,76 bilhões.

“O ano de 2020 mostrou ao brasileiro que a tecnologia pode contribuir de uma maneira extremamente positiva para os negócios, aumentando as possibilidades de rentabilidade das empresas. A Routeasy oferece uma solução alinhada a esse novo mundo, com propostas de roteirização de frotas que podem reduzir em até 40% os gastos com combustível das empresas”, explica Caio Reina, CEO da Routeasy.

Produtos e serviços

Os setores que auxiliaram significativamente nesse crescimento foram os segmentos de comércio de produtos e serviços. A startup Routeasy, especialista em roteirização e distribuição de serviços entre veículos de forma otimizada, registrou um crescimento de 2,5% durante o ano 2020 e já tem planos otimistas para o ano de 2021.

Outra projeção positiva da empresa é o crescimento do número de funcionário e o investimento em serviços durante o ano de 2021. “Queremos fortalecer ainda mais o nosso quadro de colaboradores, e já estamos trabalhando na contratação de cerca de 60 novos funcionários para aumentar nossa representatividade em todo o país. Também estamos projetando importantes investimentos diretamente em nossos produtos, com a finalidade de agregar mais tecnologia e novas funcionalidades em nosso portfólio de soluções digitais”, completa Caio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares