domingo, 28 de março de 2021

[BLÁDOBLEH] Empresa reforça ações de responsabilidade social




Librelato quer continuar realizando projetos durante o ano de 2021

A Librelato avançou em ações na área de responsabilidade social, valorizando atividades culturais, de educação, esportes, saúde, entre outros, dando fôlego às instituições envolvidas para continuar realizando projetos em 2021.


“Nos sentimos honrados em poder ajudar de alguma forma, colaborando com projetos, campanhas e programas que certamente servem de alavanca para transformar vidas e comunidades”, afirma José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

O compromisso da empresa foi reforçado com uma série de iniciativas sociais colocadas em prática durante o ano, todas em Santa Catarina, estado onde estão instaladas as unidades industriais da empresa.

A Librelato apoiou importantes projetos por meio da Lei de Incentivos, de instituições como Associação Beneficente ABADEUS; Bairro da Juventude; Escola de Teatro Jônatas João, Hospital Nossa Senhora da Conceição; Hospital São José de Criciúma e Voleibol Feminino Mampituba.

Associação Beneficente ABADEUS

O primeiro projeto apoiado pela Librelato foi a Escola de Artes ABADEUS, que contemplou vagas gratuitas para crianças a partir de oito anos a conhecer a música, aprendendo a tocar instrumentos de cordas, percussão e sopro, além de atividades de audiovisual e canto coral.

O segundo projeto foi o “Ser Empreendedor de Sonhos”, que tem como principal objetivo a capacitação de adolescentes e jovens para empreender tanto na vida pessoal como profissional, levando-os a concluir o ensino médio e ingressarem para o ensino superior.

“Com o aporte nos dois projetos, a ABADEUS garante a continuidade dos programas e as vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Quando somos apoiados por empresas como a Librelato, contribuímos juntos para construção de um mundo de paz, igualdade, justiça social e sustentabilidade. Queremos ajudar as pessoas protagonizarem histórias de sucesso, e isso só é possível com apoio financeiro de empresas ativas no apoio das causas sociais”, afirma Shirlei Maria Helena Guimarães Monteiro, diretora executiva da ABADEUS.

Bairro da Juventude

A empresa apoiou outros três importantes projetos que envolvem os segmentos de esporte, música e profissionalização.

O Projeto Esporte e Lazer atende 200 crianças e adolescentes, com idades entre seis e 16 anos, que possuem maior aproximação com o universo esportivo, por meio de modalidades esportivas como futebol de campo, futsal, vôlei, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez e jiu-jitsu. Além da prática do desporto, o projeto também contempla apoio pedagógico, informática, reforço alimentar e oficinas culturais.

O Projeto Geração de Talentos atende crianças e adolescentes, com idades entre seis e 14 anos, que tem maior aproximação com o universo musical por meio de quatro oficinas oferecidas na Instituição, sendo elas a Orquestra de Cordas e Metais, Violão e Canto Coral.

O Projeto Tecnologia, Trabalho e Sustentabilidade, realizado através do FIA (Fundo para Infância e Adolescência) também recebeu apoio da Librelato durante o ano de 2020. Voltado a jovens que frequentam cursos profissionalizantes do Bairro da Juventude, o projeto mantém aproximadamente 550 jovens matriculados nos cursos (diurnos) que incluem as áreas de Mecânica Geral, Mecânica de Automóveis, Programador de Computador, Cozinheiro Industrial, Padeiro e Confeiteiro e Eletroeletrônica.

Anézio Luiz de Souza, Diretor de Projetos do Bairro da Juventude, ressalta que diante de todo o trabalho realizado, conseguiram conquistar parceiros que se uniram à causa e ajudam com o desenvolvimento da Instituição. “Um desses exemplos se estende à Librelato, parceira de longa data e que sempre se mostrou uma empresa atuante e atenta ao trabalho desenvolvido pelo Bairro da Juventude. A partir do apoio, conseguimos aumentar a qualidade dos serviços prestados que envolvem as ações direcionadas a crianças e adolescentes.

Escola de Teatro Jônatas João

Por meio do incentivo de empresas, a escola conta com uma nova sede e abriu novas turmas. As inscrições para 2021 já foram abertas e contaram com 40 vagas disponíveis para novos alunos.

“A participação de empresas como patrocinadores por meio da Lei de Incentivo, e também com doações é fundamental para execução desse projeto. Iniciamos a parceria com a empresa Librelato, que tem uma percepção avançada e acredita na transformação de vida por meio da arte. Empresas aliadas a projetos sociais, culturais, tem uma participação extremamente importante nessa transformação, pois com o patrocínio ajudam na inserção de muito mais crianças, jovens e adultos ao projeto”, afirma Jônatas João Corrêa, Diretor, Ator e Professor da Escola de Teatro Jônatas João.

Hospital Nossa Senhora da Conceição

A Librelato apoiou o projeto “Nas mãos de quem ama”, que têm como objetivo adequar e melhorar a estrutura física da Unidade de Terapia Intensiva Mista (Neonatal e Pediátrica) do HNSC, para viabilizar a ampliação da unidade e do atendimento humanizado a recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 13 anos 11 meses e 29 dias. Com isso, garantirá um ambiente seguro e acolhedor para a criança hospitalizada e favorável ao desenvolvimento das práticas assistenciais de cuidado humanizado preconizadas pelo Hospital.

Hospital São José de Criciúma

A empresa colaborou também com um projeto da instituição que irá auxiliar diretamente na aquisição de braços robóticos para o chamado “acelerador linear”, aparelho que realiza radioterapia em idosos, com objetivo de permitir a realização de uma tomografia computadorizada nos pacientes segundos antes do tratamento. Isso irá auxiliar a checar o seu posicionamento e fazer ajustes milimétricos antes da irradiação.

Para o idoso que necessita passar por sessões de radioterapia, este novo equipamento trará uma redução de sessões, ou seja, será possível fazer a irradiação de diversos tumores de forma mais assertiva.

“Para nós é uma grande alegria recebermos a doação e o incentivo da Librelato para a aquisição deste equipamento que, ao ser adquirido, irá auxiliar no tratamento dos nossos pacientes que necessitam de radioterapia.

Voleibol Feminino Mampituba

A Librelato apoiou o projeto de Voleibol Feminino Mampituba, de Criciúma, SC, que terá início neste ano de 2021, com duas equipes: Sub-18 e Sub-20. A Comissão Técnica é composta pelo técnico Luciano Iribarrem Carvalho, auxiliar-técnico Moacir Vefago Júnior e preparadora física Fabíola Dario Volpato. A equipe participará do maior campeonato de vôlei do País: A Superliga Brasileira de Vôlei (Liga C). A competição é realizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e envolve Clubes Esportivos de todo o Brasil.

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Para o técnico de voleibol do Mampituba, Luciano Iribarrem Carvalho, este ano o Mampituba trará grande projeção Regional, Estadual e Nacional nesta categoria esportiva, graças ao apoio da Librelato e de outras empresas parceiras. “Este projeto contempla também ações sociais junto a instituições de ensino nas quais teremos núcleos, incentivando os jovens de 8 a 12 anos para a prática do Voleibol, que será importante para a formação de pessoas saudáveis e do bem. Só temos a agradecer a Librelato pela parceria e pela valorização do esporte em nossa região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares