segunda-feira, 1 de março de 2021

[ENTRETENIMENTO] 24º Cultura Inglesa Festival será 100% digital

 



Os espetáculos estarão disponíveis na plataforma digital do evento

A 24ª edição do Cultura Inglesa Festival, evento 100% digital tem uma programação infantojuvenil, com narrações de histórias, oficina de poesia, show de mágica, animações de ciência e um programa de reportagem, ao vivo, escrito e protagonizado por oito adolescentes.


O público poderá acessar gratuitamente todos esses quadros pela plataforma digital do Cultura Inglesa Festival. Eles serão disponibilizados dentro do período em que ocorrerá o evento.

Confira a programação gratuita para entreter os jovens:

- News News News: Programa de notícias ao vivo protagonizado por oito adolescentes de 12 a 15 anos, alunos da Cultura Inglesa. O grupo de jovens foi selecionado para duas semanas de criação, sob direção dos artistas britânicos Andy Field e Beckie Darlington e do ator Péricles Silveira. Apresentação acontece no dia 6 de março, a partir das 18h;

- Papergee e a Aranha: Animação do renomado grupo britânico Visible Fictions que narra, de maneira poética, a história de uma menina perdida em uma jornada de proporções épicas, enquanto luta para chegar em segurança a um lugar desconhecido, onde tudo é muito maior do que ela. Disponível on demand.

- Contação de histórias - O Kow: Narração de contos de fadas britânicos revisitados pela diretora, atriz e dramaturga Marcia Nemer, em um espetáculo para crianças que irá misturar contação de histórias e desenhos de maneira interativa. Será possível acompanhar a apresentação nos dias 20, 21, 27 e 28 de março às 11h;

- A reinvenção da mágica: Espetáculo do mágico Alexandre Ogata levará o público para uma jornada fantástica pela história da mágica através dos séculos, com truques, contos e personagens. O show será apresentado nos dias 13 e 14 de março às 14h;

- Imagine você em outro lugar: Oficina de poesia com Michelle Madsen, artista e produtora do Reino Unido, que explorará o tema dos mundos imaginários e fará o público mergulhar dentro de um universo paralelo. A atividade ficará disponível na plataforma do dia 12 a 28 de março.

- Animações do Royal Institution of Great Britain: A mais antiga instituição de ciências do mundo disponibilizará três filmes na plataforma do Cultura Inglesa Festival - “Os sonhos de uma astronauta”, “Revelando os segredos do solo oceânico” e “O que é zero? Tirando algo do nada”. As obras são narradas por três destacados cientistas, em português ou inglês, e a animação tem a assinatura dos artistas Andrew Khosravani e Rosanna Wan.

A programação do 24º Cultura Inglesa Festival celebra a diversidade cultural e diferentes linguagens artísticas.

Serviço

24º Cultura Inglesa Festival
O que é: Evento de cultura, arte e educação promovido há 23 anos pela Associação Cultura Inglesa São Paulo
Quando: De 06 a 28/03
Onde: Plataforma digital do 24º Cultura Inglesa Festival
Acesso: Gratuito
Link para página oficial: www.culturainglesafestival.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares