domingo, 10 de outubro de 2021

[BLÁDOBLEH] Inova-san desafia estudantes a desenvolverem projetos em três categorias




Inscrições para programa de inovação e empreendedorismo do Instituto Nissan encerram dia 17

As inscrições para a terceira edição do Inova-san, programa realizado pelo Instituto Nissan, em parceria com a comunidade local de inovação Rio Sul Valley, encerram no próximo dia 17 de outubro. Estudantes universitários e de escolas técnicas da região Sul Fluminense do Rio de Janeiro podem se cadastrar no site www.inovasan.com.br.

O programa tem o objetivo de estimular o crescimento de novos negócios e soluções para os reais desafios que impactam as cidades da região Sul Fluminense. Este ano, o Inova-san seleciona projetos com foco em Meio Ambiente, Mobilidade Inteligente, e Mulheres e Inovação. Durante os meses de setembro e outubro, esses temas estão sendo abordados em lives realizadas no Youtube do Instituto para a interação de estudantes com a dinâmica do programa.

Após a etapa das inscrições, os participantes do Inova-san avançam para a fase Sparking. Com atrações diferentes todos os dias da semana, esta fase inclui sessões para tirar dúvidas sobre o Inova-san, palestras com especialistas abordando as temáticas do programa e com professores da região para falar sobre problemas locais, além de sessões de bate-papo sobre criatividade e geração de ideias e mentorias coletivas.

Na terceira etapa, a Feeding, os participantes realizam a trilha de modelagem de negócios, e contam com mentoria personalizada para os projetos escolhidos. Aqui, os times ainda apresentam seus projetos para a bancada avaliadora. Na última etapa, a Growth, os estudantes dos três times vencedores – um em cada categoria – recebem como prêmio todo o suporte necessário para desenvolverem seus projetos. Os empreendedores ainda ganham um curso de extensão para aprimorar seus conhecimentos.

Sobre o Inova-san

O Inova-san é um programa de educação empreendedora e inovação aberta entre o Instituto Nissan e as universidades da região para impacto no Sul Fluminense. Criado em 2019, o programa promove ambiente de tecnologia, colaboração, conteúdo focado em aprendizagem do empreendedorismo para solucionar. Acompanhe mais pelo site: www.inovasan.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares