quinta-feira, 28 de outubro de 2021

[ENTRETENIMENTO] Ator e diretor Wagner Moura é o convidado do "Roda Viva"




Artista irá falar sobre o lançamento do filme "Marighella" e muito mais

O ator e diretor Wagner Moura é o convidado do Roda Viva. A entrevista coincide com o lançamento do filme "Marighella", previsto para 4 de novembro, primeiro trabalho de Wagner Moura na direção.

No filme, Seu Jorge interpreta o papel do guerrilheiro Carlos Marighella, que fez parte da resistência armada à ditadura militar no Brasil.

Este trabalho integra uma sequência de projetos baseados em fatos reais que buscam, segundo o ator, revisitar a história. O primeiro deles foi Sergio, onde Moura interpreta o diplomata brasileiro, Alto Comissário das Nações Unidas, Sérgio Vieira de Mello, morto em atentado no Iraque em 2003.

Em seguida, vieram Tropa de Elite, baseado no ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, do Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel; e Narcos, que resgata parte da história de Pablo Escobar e do narcotráfico na Colômbia.

O Roda Viva conta com uma bancada formada por Chris Maksud, apresentadora dos programas Persona e Brasil Jazz Sinfônica, da TV Cultura; Flavia Guerra, jornalista especializada em cinema; Marcos Augusto Gonçalves, editor do caderno Ilustríssima e editorialista da Folha; Marina Caruso, editora-chefe da revista Ela, do jornal O Globo; e Roger Cipó, apresentador do Preto a Porter e colunista da Elástica.

O programa, comandado por Vera Magalhães, vai ao ar ao vivo nesta segunda-feira (1/11, às 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares