Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

[BLÁDOBLEH] Infecções nos olhos pode causar cegueira nos pets




Tutor deve ficar atento para identificar alterações

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Pixabay

Da mesma maneira com acontece com os, os pets também sofrem com problemas nos olhos, que podem afetar sua visão e muitas vezes o tutor não percebe os problemas.


Doenças do nervo óptico, glaucoma, descolamento de retina, catarata, degenerações neurológicas, tumores, traumas e infecções são algumas das enfermidades oculares mais frequentemente diagnosticadas e se não tratadas a tempo e corretamente, causam até cegueira nos cães e gatos.

É fundamental que o tutor observe sempre o seu pet e, caso identifique alguma alteração nos olhos, leve-o imediatamente ao clínico, pois essas lesões representam a causa mais comum de infecções oculares bacterianas. São arranhões ou úlcera nos olhos e a ferida abre as portas para bactérias que impedem sua cicatrização.

As infecções também podem resultar de visitantes indesejados entrando nos olhos do pet. Corpos estranhos, como pelos ou cabelos grudados nos olhos, podem conter bactérias.

Até mesmo poeira, detritos ou material vegetal podem provocar problemas. Esses itens ficam alojados nos olhos e causam irritação e infecção.

Um dos tratamentos mais indicados em caso de infecções causadas pelas principais bactérias presentes nas doenças oculares consiste no uso de colírios veterinários.

Vale lembrar que a frequência de aplicações e o período de administração do produto deve ser definido pelo clínico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares