domingo, 13 de março de 2022

[BLÁDOBLEH] Especialistas apontam estratégias para facilitar a monetização de créditos




Becomex e FIERGS vão abordar como os Regimes Especiais podem promover redução de custos que permeiam toda a cadeia de fornecimento

A Becomex e a FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul / Comércio Exterior e Relações Internacionais, promoverão no dia 15 de março, das 10h às 11h, com inscrição gratuita no site https://lnkd.in/dpWnyQsH, a live “Estratégias de monetização de créditos com atuação na cadeia de fornecimento”.

No encontro, os especialistas irão abordar alguns importantes tópicos como “Monetização do PIS/COFINS”, “Regimes Especiais”, “Cadeia de Fornecimento”, “Tese do Século”, entre outros.


“Muitos gestores acabam não observando a possibilidade de monetizar estrategicamente créditos das empresas de uma maneira aderente e consistente. Durante a live ‘Estratégias de monetização de créditos com atuação na cadeia de fornecimento’, vamos mostrar que diferente de saídas rápidas e em muitos casos até prejudiciais para as empresas que perdem grande parte dos valores com deságios de operações, métodos assertivos podem preservar os ativos de maneira inteligente e segura”, explica Paulo Paiva, um dos palestrantes da live e vice-presidente da Becomex.

Além do executivo Paula Paiva, a live contará com a participação do palestrante Diógenes Andrade, Gerente Tributário da Becomex.

Tese do Século

A “Tese do Século” se refere à decisão do Supremo Tribunal Federal – STF de excluir o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços da base de cálculo do PIS – Programa de Integração Social e da Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social com data retroativa a 15 de março de 2017.

A partir desta data, a base de cálculo do PIS/Cofins, tributos federais pagos por empresas de todos os setores para complementar o financiamento da Seguridade Social e do seguro-desemprego, não deverá ser inflada com o ICMS, que é um imposto estadual.

Ou seja, a partir do dia 15 de março de 2017 o STF proibiu a cobrança do ICMS sobre o PIS/Cofins e abriu a possibilidade de as empresas monetizarem os créditos retroativos a essa data.

BCC – Business Collaboration Chain

A Becomex entende que muitos incentivos e benefícios fiscais podem permear a cadeia produtiva e criou a metodologia BCC – Business Collaboration Chain, que desenvolve a colaboração entre clientes e fornecedores para a obtenção de benefícios, com a redução de custos e monetização dos créditos tributários.

Com o BCC é possível reduzir em no mínimo 50% o tempo de monetização do crédito da empresa. Casos que, normalmente, levariam cinco anos são monetizados em 2,5 anos, gerando substancial incremento no fluxo de caixa e realização deste montante parado nos ativos das empresas.

“O mais importante desta estratégia é que os benefícios permeiam toda a cadeia produtiva e com isso todos ganham”, enfatiza.

Serviço

Live “Estratégias de monetização de créditos com atuação na cadeia de fornecimento”

Dia 15 de março, das 10h às 11h

Inscrição gratuita no site https://lnkd.in/dpWnyQsH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares