segunda-feira, 21 de março de 2022

[BLÁDOBLEH] Regime Especial promove ganhos diretos nas importações e aumento do fluxo de caixa




Becomex e FIERGS promovem curso de capacitação sobre Drawback

A Becomex e a FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul / Comércio Exterior e Relações Internacionais, promoverão no dia 23 de março, das 13h30 às 17h, com inscrição no site https://lnkd.in/dCUYGdu8, o curso de capacitação online “Drawback Estratégico como um dos Principais Instrumentos para gerar competitividade industrial no mercado externo”.


O palestrante Dagomar Müller, Especialista em Regimes Especiais Aduaneiros da Becomex, vai abordar o uso de Drawback como um dos principais instrumentos para gerar competitividade no mercado externo.

Alguns dos principais tópicos são:

· Conceitual sob a ótica do Governo​;

· Modalidades e suas aplicações​;

· Fator crítico de sucesso na gestão e controle de Drawback​;

· Estratégia para geração de competitividade na cadeia de fornecimento​;

· Abordagem estratégica para aplicação do Drawback.

Drawback

O Drawback é o regime aduaneiro especial que suspende ou elimina tributos sobre insumos importados para a utilização em um produto que será exportado. Reduz os custos de produção, aumentando a competitividade no mercado internacional.

De acordo com a Receita Federal, nos últimos quatro anos o Regime Drawback correspondeu a 29% de todo benefício fiscal concedido pelo Governo Federal, porém, cerca de 25% das maiores empresas exportadoras do Brasil não aproveitam este benefício.

Para evitar os riscos e tornar a gestão uma estratégia vencedora, a Becomex tem uma metodologia de Regime Aduaneiro Drawback que atua a partir de uma análise do planejamento comercial, integrando a área de Suprimentos, Produção e Engenharia para obter e analisar todas as informações da empresa de forma eficiente e segura para obter o melhor resultado do benefício.

O Regime Aduaneiro Drawback é estratégico no dia a dia das empresas. As avaliações das oportunidades que podem ser geradas promovem ganhos diretos nas importações e aumento do fluxo de caixa.

Com uma metodologia pioneira de gestão, a Becomex oferece um trabalho conjunto entre empresas e seus fornecedores. Esse conceito também é uma forma inovadora de estimular a participação de toda a cadeia, a partir da divisão dos ganhos apurados em todo o processo.

Serviço:

Capacitação online “Drawback Estratégico como um dos Principais Instrumentos para gerar competitividade industrial no mercado externo”

Dia 23 de março, das 13h30 às 17h

R$ 60,00 para empresas associadas CIERGS/FIERGS e Estudantes

R$ 80,00 para o público em geral

Inscrição e mais informações no site https://lnkd.in/dCUYGdu8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares