quarta-feira, 11 de maio de 2022

[ENTRETENIMENTO] Live gratuita promove encontro sobre OEA com especialista Omar Rached




Becomex oferece oportunidade para quem tem interesse em se aprofundar no assunto “Operador Econômico Autorizado”

A Becomex promoverá no dia 17 de maio, das 10h às 11h, com inscrição gratuita no site https://lnkd.in/ef4uGiZ8 a live “Monitoramento OEA – Operador Econômico Autorizado” com Omar Rached, Diretor de Trade OEA na Becomex.


Durante o evento digital “Monitoramento OEA – Operador Econômico Autorizado”, o especialista e referência sobre o tema no Brasil vai aprofundar-se no assunto, destacando tópicos como “Padrão ISO 31000” e “Portaria RFB 163/2022”.

“Encontros como esse mostram a importância do OEA – Operador Econômico Autorizado junto à Receita Federal. Após cumprir os requisitos e critérios do Programa OEA e ser certificado como um operador de baixo risco e confiável, é possível usufruir dos benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira, relacionados à maior agilidade e previsibilidade de suas cargas nos fluxos do comércio internacional”, explica Rached.

OEA – Operador Econômico Autorizado

Com cadeias de suprimentos integradas, a eficiência logística é um fator preponderante para que as empresas sejam mais competitivas em suas operações.

O programa OEA – Operador Econômico Autorizado é uma iniciativa mundial criada e formatada pela Organização Mundial das Aduanas.

No Brasil a Receita Federal é responsável pela certificação dos participantes da cadeia logística que representam baixo grau de risco em suas operações, tanto em termos de segurança física da carga como em relação ao cumprimento de suas obrigações tributárias e aduaneiras.

A certificação oferece diversos benefícios como prioridade de conferência aduaneira, parametrização imediata das declarações, participação no Fórum Consultivo, redução de custos logísticos e ponto de contato OEA dentro da Receita Federal.

Serviço

Live “Monitoramento OEA – Operador Econômico Autorizado”

Dia 17 de maio, das 10h às 11h Inscrição gratuita no site https://lnkd.in/ef4uGiZ8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares