quinta-feira, 9 de junho de 2022

[BLÁDOBLEH] Projeto recupera milhões de reais apurados em operações de importação




Especialista alerta outras empresas que importam componentes e produtos Eletroeletrônicos para oportunidades de recuperação de créditos

A Becomex alcançou uma importante recuperação extemporânea de impostos para empresa multinacional, que importa produtos eletroeletrônicos para o Brasil.


“Atentos às possibilidades que podem fazer com que empresas obtenham ganhos até então não realizáveis e com o uso de alta tecnologia e inteligência artificial para realização dos seus projetos, a Becomex entregou para uma das maiores importadoras do Brasil, valores de impostos acima de cinco milhões de reais como créditos extemporâneos”, explica Vinicius Pacheco, Diretor do Segmento Eletroeletrônicos da Becomex Consulting.

Através de um trabalho de apuração e execução que durou seis meses, a Becomex recuperou impostos que haviam sido pagos nos últimos cinco anos durante a aquisição de mercadorias importadas. O montante recuperado representou uma redução de custos diretos muito relevante e contribuiu significativamente com o bottom line do ano.

“Esse case pode ser utilizado como exemplo para outras empresas do segmento eletroeletrônico, de todos os portes, pois os nossos especialistas avaliam os históricos de importações para identificar oportunidades. As possibilidades são diversas e nossa metodologia acompanha os pleitos, monitora as compras, evidencia os ganhos de toda a operação com um prazo médio de execução de três meses, podendo ser de apenas 60 dias para empresas de menor porte, nas operações de importação dos últimos cinco anos”, diz Pacheco.

Está em fase final de estudos um novo projeto, capaz de aumentar em muitas vezes o valor dos créditos já recuperados na primeira etapa da parceria com esta empresa, sempre prezando pelo compliance e segurança nos procedimentos.

“Por meio do nosso trabalho, contribuímos para o aumento da competitividade das empresas, possibilitando a redução dos custos tributários, garantindo o compliance e o atendimento completo aos requisitos da legislação brasileira, trazendo segurança à centenas de clientes”, finaliza Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares