terça-feira, 19 de julho de 2022

[ENTRETENIMENTO] Evento digital debate dois primeiros anos da portaria que regulamenta a concessão de Drawback




Live acontecerá dia 21 de julho, das 9h às 10h e tem inscrição gratuita pelo site 
https://lnkd.in/dieic9G4

A Becomex e a FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul / Comércio Exterior e Relações Internacionais, apresentam no dia 21 de julho, das 9h às 10h, com inscrição gratuita pelo site https://lnkd.in/dieic9G4, o evento digital “Drawback, dois anos da portaria 44/2020”.

Durante a live os especialistas vão analisar os dois anos da portaria 44/2020, que regulamenta a concessão e a gestão de Drawback, e que hoje se tornou alvo de questionamentos de quem utiliza o regime aduaneiro especial.

Os principais tópicos abordados durante o encontro serão: Atos Concessórios; Modelo de Laudo Técnico​; Tratamento de Resíduos​; e OEA – Operador Econômico Autorizado integrado.

Participam do evento digital “Drawback, dois anos da portaria 44/2020” os palestrantes Luiz Nepomuceno, Gerente da Becomex e Diego Mendonça, Consultor da Becomex, com a mediação do Gustavo Corrêa, Diretor de Operações da Becomex.

Drawback

O Drawback é o regime aduaneiro especial que suspende ou elimina tributos sobre insumos importados para a utilização em um produto exportado. Reduz os custos de produção, aumentando a competitividade no mercado internacional. Trata-se de um regime estratégico no dia a dia das empresas. As avaliações das oportunidades que podem ser geradas promovem ganhos diretos nas importações e aumento do fluxo de caixa.

De acordo com a Receita Federal, nos últimos quatro anos o Drawback correspondeu a 29% de todo benefício fiscal concedido pelo Governo Federal, porém, cerca de 25% das maiores empresas exportadoras do Brasil não usufruem deste benefício.

Para evitar os riscos e tornar a gestão uma estratégia vencedora, a metodologia da Becomex atua a partir de uma análise do planejamento comercial, integrando a área de Suprimentos, Produção e Engenharia. Assim consegue analisar todas as informações da empresa de forma eficiente e segura para atingir os melhores resultados com o uso do Drawback.

Serviço

Evento digital “Drawback, dois anos da portaria 44/2020”

Dia 21 de julho, das 9h às 10h

Inscrição gratuita pelo site https://lnkd.in/dieic9G4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares