Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

segunda-feira, 25 de julho de 2022

[LAZER] "Festival Caiçara Peixe com Banana" valoriza comunidades tradicionais de Paraty/RJ




Evento será multicultural, com concursos gastronômicos, teatro, exposições, workshops e oficinas

O 1º Festival Caiçara Peixe com Banana acontece entre os dias 29 de julho a 7 de agosto, na cidade de Paraty/RJ e tem como objetivo levar ao público o conhecimento e a vivência das comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas e caiçaras de cidade.

O evento será multicultural, com concursos gastronômicos, teatro, exposições, workshops e oficinas com temática variada, além de exposições artísticas, shows com artistas regionais e de músicos de renome nacional, muita dança e outras atrações que serão divulgadas.

Durante todo evento estará disponível para os turistas e para os moradores de Paraty uma praça de alimentação, com espaço para a realização de concurso gastronômico e aulas de culinária.

Também será construído um estande de exposições de fotografias, artes, artefatos de origem local, cerâmica, entre outros. Haverá ainda um espaço dedicado as oficinas para adultos e crianças, workshops, debates e palestras. Teatro, cinema, dança típica, contos, roda de conversa, além dos já citados shows regionais e nacionais, vão agitar Paraty dentro do seu aspecto cultural e turístico. Vale ressaltar que para todas as atividades a entrada é gratuita.


Onde ficar em Paraty

Os turistas que vierem até Paraty nessa época podem se hospedar no encantador Sandi Hotel, ícone de hospitalidade e bem receber com mais de 30 anos de tradição no município, que fica localizado no Centro Histórico da Cidade, ideal para quem quer acompanhar de perto todas as atrações do festival. O hotel, que nasceu em 1990, abriga uma série de opções para todos os gostos, que vão desde a alta gastronomia até atividades de esportes radicais. E tudo embalado em uma experiência única, com conforto, luxo, requinte e qualidade.

O Sandi Hotel oferece aos hóspedes a experiência única de saborear as melhores receitas da culinária siciliana no renomado restaurante italiano Pippo, em um ambiente inspirado no cinema da década de 60, com opções de carnes, aves e peixes, além de ótimos rótulos de vinho. Nesse ambiente que a hospedagem no Sandi Hotel oferece, também estão inclusos a Gelateria Miracolo, com o melhor sorvete artesanal da cidade e o Bar Apothekario, dedicado a alta coquetelaria, que oferece uma galeria com exposição permanente de litogravuras com as temáticas de fauna e flora brasileira, incentivando a arte local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares