terça-feira, 12 de julho de 2022

[LAZER] Instituto Inhotim amplia funcionamento no mês das férias escolares




Capacidade máxima de visitantes foi expandida para cinco mil pessoas por dia

O Instituto Inhotim amplia seu funcionamento para atender a alta procura de visitação, especificamente neste mês de julho. A capacidade máxima de visitantes também será expandida para cinco mil pessoas por dia e os ingressos devem ser adquiridos com antecedência através da plataforma Sympla, tiqueteria oficial do Instituto.


Museu de arte contemporânea e Jardim Botânico situado em uma área de 140 hectares, o Instituto Inhotim expõe de forma permanente obras de cerca de 60 artistas de 38 nacionalidades, dispostas ao ar livre e em galerias. Nos jardins, o visitante se depara com mais de quatro mil espécies de plantas de diferentes continentes.

Caminhar entre as obras, galerias e jardins do Inhotim, em uma intersecção entre arte, natureza e arquitetura, traz uma experiência lúdica, singular e atrativa para as crianças. E elas têm suas obras e galerias preferidas no Instituto.


Programação de visitas mediadas

Para complementar a experiência no Inhotim, a equipe do Educativo promove visitas mediadas e gratuitas.

De terça a domingo, ocorrem Visitas Panorâmicas, com informações e curiosidades sobre a história do Instituto e seus acervos de arte e botânica.

Já nas Visitas aos Bastidores do Viveiro, que em julho acontecem às sextas e sábados, as equipes do Jardim Botânico e Educativo convidam o público a conhecer a biodiversidade do Cerrado no Viveiro Educador. No percurso, os visitantes podem explorar os jardins do Viveiro Educador, conhecer a produção de plantas e coleções botânicas localizadas dentro de estufas e sombrites, onde se encontram espécies raras como orquídeas e palmeiras.


Também no Viveiro Educador, está Meliponário, novo espaço do Inhotim que traz espécies de abelhas sem ferrão e muito importantes para a polinização da flora nativa.

Serviço

Instituto Inhotim
Informações gerais:

Horários de visitação: de quarta a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30   
Entrada R$ 44 inteira (meia-entrada válida para estudantes identificados, maiores de 60 anos e parceiros). Crianças de até cinco anos não pagam entrada.  

Localização: O Inhotim está localizado no município de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte (aproximadamente 1h15 de viagem). Acesso pelo km 500 da BR381 -- sentido BH/SP. Também é possível chegar ao Inhotim também pela BR-040 (aproximadamente 1h30 de viagem). Acesso pela BR-040 - sentido BH/Rio, na altura da entrada para o Retiro do Chalé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares