terça-feira, 28 de novembro de 2023

[BLADOBLEH] Pioneer segue como referência de qualidade em som e vídeo automotivos




Marca tem um portfólio amplo pensado para atender as necessidades do consumidor brasileiro

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

Por muitos anos, principalmente nas décadas de 1980, 1990 e 2000, a Pioneer foi objeto de desejo para muitos apaixonados por som automotivo, pois era considerada a marca que entregava a melhor qualidade com um design moderno, que se adequava a todo tipo de veículo.


Não é exagero dizer que foi uma das primeiras marcas a entregar um produto que hoje é popularmente chamado de “premium”, já que para os entusiastas da Pioneer, suas multimídias, alto-falantes, subwoofer entre outros, vale o preço adicional que por ela se cobra em razão do algo a mais que os fazem únicos.

Tivemos a oportunidade de conhecer o escritório da Pioneer na cidade de São Paulo e soubemos um pouco mais sobre a tradicional marca japonesa, fundada em 1938 e pioneira na fabricação de produtos eletrônicos de áudio e vídeo com alta performance para o mercado automotivo.

Um dos pontos que a Pioneer faz questão de preservar é integridade do seu nome. “A Pioneer do Brasil não possui loja on-line e não realiza venda direta em nenhum tipo de plataforma. O nosso portfólio de produtos pode ser encontrado e adquirido através dos nossos parceiros oficiais”, enfatiza Patricia Mota, Head de Marketing e Trade MKT da Pioneer Brasil.

Embora não possua loja própria online, a Pioneer indica em seu site lojas que atendem de forma prática e rápida, além de instaladores que garantem toda a segurança e funcionalidade dos seus produtos.


Linha de produtos Pioneer no Brasil

Primeira marca a desenvolver um CD player automotivo em 1984, o atual portfólio da Pioneer para o mercado brasileiro contempla uma ampla linha de produtos, que na sua maioria são fabricados no Brasil – com exceção de alguns tipos de alto-falantes.

“Embora ampla, a linha Pioneer é customizada para atender as necessidades atuais do consumidor brasileiro, considerando que boa parte da linha de veículos zero quilômetro já sai de fábrica com algum tipo de equipamento de áudio e vídeo”, explica Mota.

A linha de multimídia, composta por nove modelos, que além da potência do som, traz funcionalidades com muitas conectividades, como o acesso à internet, comando de voz, reprodução de imagens e aplicativos, como o CarPlay e Android Auto.

Três modelos de multimídia contam com a tela de 9” flutuante HD capacitiva, que consegue unir um design elegante com muita funcionalidade e conectividade. Construído com a mais alta tecnologia, o produto se adapta a diversos tipos de veículos.

Já os alto-falantes seguem o padrão premium conhecido da marca desde a década de 1980, além da tecnologia e design característicos da marca. Os alto-falantes da Pioneer possuem diversas configurações para proporcionar um som potente com a máxima fidelidade em todas as faixas.

Além desses dois produtos a Pioneer também oferece para o consumidor brasileiro os smartphone receiver, media receiver, CD player, subwoofer, amplificadores e até um sensor de estacionamento traseiro, acessório que aumentam a facilidade e segurança na hora de estacionar.

Pioneer e as práticas ESG

Para a Pioneer do Brasil, atenta às práticas ambientais, sociais e de governança (da sigla ESG, em inglês), está em conformidade com a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos e disponibiliza a seus clientes a coleta de produtos não mais utilizados.

Para a empresa o ESG é uma jornada de transformação dos negócios e envolve a construção de um mundo inclusivo, ético e ambientalmente sustentável, que garanta a qualidade de vida para todos. Para isso uma parceria com a Green Eletron, que coordena os serviços de coleta, transporte e a destinação final adequada dos eletroeletrônicos descartados.

“O consumidor que tenha equipamento da Pioneer e queira fazer o descarte de forma correta, basta acessar a Green Eletron, encontrar o ponto de coleta mais próximo e de forma voluntária e gratuita, realizar o descarte do seu produto”, orienta Mota.

Assim o consumidor ajuda o meio ambiente e contribui para que o produto seja reciclado ou receba destinação final adequada. Importante destacar que além dos produtos Pionner, os pontos de entrega voluntária recebem notebooks, impressoras, tablets, celulares, acessórios de informática, câmeras, cabos, carregadores e muitos outros. Inclusive a embalagem dos produtos.

O futuro da Pioneer no Brasil e no mundo

Para manter a posição de destaque e pioneirismo no mercado, a Pioneer concentra a sua pesquisa na criação de novas soluções eletrônicas para automóveis. Atualmente, está envolvida em iniciativas que buscam soluções para a direção autônoma a partir das mais avançadas tecnologias.

A empresa aproveita ao máximo as tecnologias ópticas, de navegação e de criação e atualização de mapas para se tornar essencial na próxima era da direção autônoma.

“O futuro da Pioneer está focado em oferecer conforto e segurança para a próxima geração de veículos”, finaliza Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares