segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[Blá do BLEH!] YouPIX apresenta uma nova conferência para propagar e discutir o conteúdo produzido na web


O youPIX realizou ao longe de nove anos uma efervência da Internet fora da Internet, realizando encontros de criadores com receptores de conteúdo em um único espaço, compartilhando uma interação ímpar entre os usuários da rede mundial de computadores.

Mas, nem tudo é para sempre, e no começo deste ano, a equipe do youPIX anunciou que o evento em si não iria mais acontecer, pelo fato dessa interação estar contínua e presente na realidade de diversas mídias, mas que algo novo iria surgir, e desde então eles andam zapeando e ordenando as ideias para que o público não fique órfão de um evento da importância quão o youPIX Festival.

Neste ano inaugura a nova fase deste projeto, onde será mais focada em engajamento, comunidade, discussões e mercado, o youPIX CON será um evento fechado para convidados, e irá reunir os mais relevantes criadores, veículos, plataformas e líderes da revolução criativa digital para discutir a indústria, partindo de quatro temas: Conteúdo, Negócios, Tendências e Plataformas. 

Este evento acontecerá no dia 23 de setembro, e será um dia todo dedicado aos keynotes internacionais e nacionais, workshops, painéis, áreas pra match making e barcamp, todos com foco em debater, discutir e pensar os rumos dessa nova e desafiadora indústria. Além de quatro áreas de conteúdo: Keynote Stage, How To Stage, Think Groups e o #SocialCoffee.

O Keynote Stage reúne palestras de executivos das principais plataformas digitais de hoje (Facebook, Twitter, Youtube, Pinterest, Spotify, Viber) e concentra os palestrantes internacionais: Enid Hwang (Community Manager do Pinterest) e Meredith Levine (Fanthropologist da ZEFR). Além disso, será palco de painéis com pessoas e empresas que estão liderando o mercado de conteúdo digital hoje, como Nelsinho Botega (Rede Snack), Eco Moliterno (África Propaganda), Thiago Hackradt (VICE), Rosana Hermann, Carlos Alberto Ferreira (TV Globo), Rafael Grostein (Desimpedidos), Bruna Vieira (Depois do Quinze), Fernando Luna (TRIP), entre outros.

O How To Stage será dedicado à palestras rápidas de 20 minutos que abordam questões mais específicas dentro da vida de um creator, como precificação do trabalho, liberdade criativa, estratégias de distribuição, curadoria, monetização e afins. Alguns dos palestrantes são: Cid (criador do Não Salvo, maior blog do país), Christian Figueiredo (youtuber cujo livro está entre os mais vendidos do país hoje), Julia Petit (Pesticos), Vanessa Oliveira (Endemol Beyond), Nana Lima e Jules Faria (do Think Eva, centro de produção de inteligência sobre mulheres) e muitos outros.

Os Think Groups são, literalmente, pequenos grupos de 8 pessoas, que vão dedicar 3 horas do dia pra aprofundar pensamentos e discussões dentro dos temas "Conteúdo", "Negócios" e "Plataformas". Os 3 Think Groups vão reunir as cabeças mais fodas do mercado dentro de cada tema pra aprofundar a discussão. Ao final do dia, o líder do grupo subirá ao Keynote Stage pra apresentar em 10 minutos as principais descobertas, key drivers e conclusões desse debate. O grupo sobre Conteúdo será liderado por Leandro Beguoci (Editor-chefe do F451), o de Negócios por Marcelo Salgado (Digital Media Manager do Banco Bradesco) e o de Plataformas por Alexandre Maron (Digital Entertainment and Innovation Director na Editora Globo).

O #SocialCoffee será um café que oferecerá espaço para Barcamp, onde qualquer pessoa pode sugerir e montar uma atividade, e MatchMaking, voltado para que os participantes do evento se encontrem em mini-reuniões para fazer negócios.

O youPIX CON funcionará em duas maneiras, uma é presencial, para 500 pessoas e a outra, com transmissão ao vivo pela web, para que o público possa acompanhar as mais de 30 palestras que acontecerão durante a convenção.

O pacote para compra da transmissão inclui o streaming ao vivo e todo o material on demand do Keynote Stage e do How To Stage e custa 350 reais. Quem comprar até o dia 15 de setembro terá 25% de desconto na compra.

SERVIÇO

youPIX CON
Data: 23 de setembro
Horário: 09h às 21h
Evento presencial: fechado para convidados
Streaming: 350 reais, com 25% de desconto até 15 de setembro
Quantidade de atividades: 31 (palestras, workshops, painéis, barcamp)
Quantidade de palestrantes: 51 (sendo 2 internacionais)
Site oficial do evento: www.youpixcon.com.br
Compra do streaming: www.youpixcon.com.br/#assista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares